M-Benz amplia linha de caminhões Actros

0
Postado 7 de dezembro de 2012 por bisponeto em
Com o lançamento do cavalo-mecânico Actros 2546 6×2, para longas distâncias rodoviárias, a M-Benz  ampliou sua linha de caminhões extrapesados. O Actros 2546 6×2 conta com câmbio automatizado PowerShift 2 G281 de 12 marchas, eixo traseiro sem redução nos cubos, sistema de orientação de faixa, controle de proximidade, assistente ativo de frenagem e freio eletrônico com ABS e ASR.

De acordo com a Mercedes Benz, devido ao menor número de componentes no eixo traseiro, sem redução nos cubos, os custos de manutenção são menores e o serviço é mais fácil e rápido, o que resulta em maior disponibilidade do caminhão para o trabalho.

A nova fase do Actros no Brasil é marcada pela nova cor Azul Zircônio metálico. Outra versão do Actros 2546 6×2, identificada como “multiuso”, caracteriza-se pelo câmbio automatizado Mercedes PowerShift 2 G330 de 12 marchas e pelo eixo traseiro com redução nos cubos. Esse caminhão é indicado para terrenos irregulares. Agora, a linha Actros 6×2 conta com duas configurações de trem-de-força, cada uma otimizada para atender a diferentes aplicações.

O Actros rodoviário, oferecido nas versões 2546 6×2 e 2646 6×4, conta com amplo pacote de itens tecnológicos. A cabine tem piso totalmente plano, suspensão a ar e câmbio automatizado sem pedal de embreagem. Esta versão é equipada com o exclusivo ar condicionado noturno, que funciona com o motor desligado. Tem, ainda, sistema de orientação de faixa de rolagem, controle de proximidade, assistente ativo de frenagem e freio eletrônico com ABS e ASR, além de “retarder”.

Informa a M-Benz que os cavalos-mecânicos Actros 2546 6×2 e Actros 2646 6×4 são equipados com motor de 456 cv de potência e permite a utilização de diversos tipos de semirreboques, como carga seca aberta, furgão, sider, graneleiros, tanques de líquidos e gases, porta-conteiner, etc. O 2646 também é utilizado para tracionar multicomposições como bitrem, bitrenzão e rodotrem.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)