GT3 Brasil: Wagner e Fábio sofrem acidente na segunda corrida

0
Postado 3 de dezembro de 2012 por bisponeto em
A segunda corrida não foi boa para os irmãos Wagner e Fábio Ebrahim (Alfacell Pilhas/Be Happy), durante a sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2012, a GT3 Brasil, realizada neste domingo (2/12), no Autódromo Internacional de Cascavel, no Oeste do Paraná. Na largada, Fábio Ebrahim manteve o quinto lugar, mas na “curva do bacião” levou uma batida na roda dianteira esquerda, que o faz abandonar a corrida. Na etapa, o rendimento do Audi R8 LMS não era bom, pois com o “restritor de potência” colocado em seu carro, compromete seu desempenho, estando até menos potente do que quando não utilizava o “kit ultra”.

Na primeira corrida, realizada no sábado, Wagner Ebrahim manteve o 7.º lugar, seguido de perto por Fábio Groce e Marcelo Hahn, mesmo sem um bom rendimento, subiu para a sexta posição. Na 23.ª volta, entrou nos boxes para efetuar a troca de pilotos e pneus, passando o carro para seu irmão e companheiro de pista. Fábio Ebrahim retornou na décima quinta posição e passou a imprimir bom ritmo de prova, recuperando posições a cada volta completada. Chegou a recuperar o sexto lugar na 28.ª volta, mas sem condições de ganhar mais posições, administrou sua corrida sem dar chances ao sétimo colocado. Ao fim de 46 voltas, vitória da dupla Caca Bueno/Cláudio Dahruj, com tempo total de 50min08s652, seguida de Paulo Bonifácio/Sérgio Jimenez, a 3s109, Rafael Derani/Cláudio Ricci, a 3s768, Cleber Faria/Duda Rosa, a 5s956; Valdeno Brito/Constantino Jr, a 16s265, Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim, a uma volta, Fábio Groce/Daniel Groce, a uma volta e em oitavo lugar, Marcelo Hahn/Allan Khodair, a duas voltas.

“Nosso carro está com a frente mais larga, que perde em arrasto aerodinâmico. Com o restritor de potência, colocado no difusor do motor, que alimenta o carro, ficamos mais lentos. Temos problemas com as arrancadas e retomadas de velocidade”, declarou Fábio Ebrahim. “Na Europa, eles utilizam este restritor para os Audi R8 LMS, para equilibrar os carros da GT3. Só que lá o combustível é outro bem melhor e o ganho de potência é superior. Nossa injeção eletrônica é original de fábrica e não temos como retrabalhar o seu mapa, o que tem nos prejudicado nas últimas três corridas”, concluiu Wagner Ebrahim.

– Classificação –

Com sete etapas realizadas e quatorze provas disputadas, a classificação do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2012 é a seguinte: 1.º) Duda Rosa/Cleber Faria (SP), M-Benz SLS AMG, com 187 pontos; 2.º) Caca Bueno/Cláudio Dahruj (SP), BMW Z4 GT3, 181; 3.º) Paulo Bonofácio/Sérgio Jimenez (M-Benz LMS, SP), 164; 4.º) Allan Khodair/Marcelo Hahn (SP), Lamborghini LP600, 152; 5.º) Renan Guerra/Vanuê Faria (SP), M-Benz SLS AMG, 145; 6.º) Cláudio Ricci/Rafael Derani (RS/SP) Ferrari F458, 144; 6.º) Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (PR), Audi R8 LMS, 127; e em 8.º) Valdeno Brito/Constantino Júnior (PB/SP) BMW Z4 GT3, com 114 pontos ganhos. A oitava e última etapa da GT3 Brasil acontece nos dias 15 e 16 de dezembro, no Autódromo Internacional de Interlagos (SP).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)