GT3 Brasil: Wagner e Fábio ficam em 7.º lugar na primeira corrida

0
Postado 16 de dezembro de 2012 por bisponeto em
Foi disputada debaixo de muita chuva, a primeira corrida da 8.ª etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2012, a GT3 Brasil, que está sendo realizada neste fim de semana (15 e 16/12), no Autódromo Internacional de Interlagos (SP), e não foi muito boa para os irmãos Wagner e Fábio Ebrahim (Alfacell Pilhas/Be Happy). Na largada, Wagner Ebrahim manteve o sétimo lugar e na sequencia perdeu uma posição, caindo para o oitavo lugar. Sem um bom rendimento do Audi R8 LMS, Wagner passou a administrar a posição. Seu irmão Fábio Ebrahim assumiu o carro com 12 voltas, caindo para a 17.ª colocação e iniciou a reação, chegando a recuperar o sétimo lugar. Brigou muito com Cleber Faria pelo sexto lugar, mas rodou quando fez a ultrapassagem, caindo novamente para a sétima posição.

O sábado foi movimentado para os pilotos do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, com os treinos classificatórios e a primeira corrida das categorias GT3, GT4 e GT Premium. Na primeira largada, Wagner Ebrahim manteve o 7.º lugar, seguido de perto por Duda Rosa, mas pressionando Renan Guerra que estava na sexta posição, porém sem condições de fazer a ultrapassagem. Na 12.ª volta, entrou nos boxes para efetuar a troca de pilotos e pneus, passando o carro para seu irmão Fábio Ebrahim.

Fábio Ebrahim retornou na décima sétima posição e passou a imprimir bom ritmo de prova, recuperando posições a cada volta completada. Chegou a recuperar o sétimo lugar na 22.ª volta. Depois disso travou grande “duelo” com Cleber Faria pela sexta posição até o fim da corrida, mas sem êxito. Ao fim de 26 voltas, vitória da dupla Marcelo Hahn/Allan Khodair, com tempo total de 51min32s734, seguida de Paulo Bonifácio/Sérgio Jimenez, a 15s522, Rafael Derani/Cláudio Ricci, a 26s425, Cacá Bueno/Cláudio Dahruj, a 38s518; Valdeno Brito/Constantino Jr, a 39s027, Cleber Faria/Duda Rosa, a 1min00s171, Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim, a 1min03s524 e Fábio Groce/Daniel Groce, a uma volta.

“Foi muita chuva que caiu em Interlagos na tarde deste sábado. Isso acabou dando um problema no compressor do câmbio, que é pneumático e as marchas entravam na hora errada, ou até não entravam, prejudicando o nosso desempenho. Poderíamos ter ficado entre os três primeiros, mas devido ao problema, não deu”, declarou Wagner Ebrahim. “Por causa do câmbio eu rodei duas vezes e o Wagner controlava o carro, que perdia muito rendimento até a marcha obedecer. Já fizemos as alterações necessárias e amanhã estaremos mais competitivos. Não quero prometer nada, mas se tudo correr bem, largando da segunda posição, vamos “brigar” pela vitória”, declarou Fábio Ebrahim.

– Grid da 2.ª corrida –

          1.º) Cláudio Dahruj (BMW Z4 GT3, SP), 1min49s567, média de 141,90 km/h; 2.º) Fábio Ebrahim (Audi R8 LMS, PR), a 0s069; 3.º) Constantino Jr (BMW Z4 GT3, SP), a 0s294; 4.º) Rafael Derani  (Ferrari F458, SP), a 0s700; 5.º) Paulo Bonifácio  (M-Benz SLS AMG, SP), a 0s761; e em 6.º) Marcelo Hahn (Lamborghini LP 600, SP), a 0s943. A largada da segunda corrida acontece às 13h02 de domingo (16/12), com transmissão ao vivo pela Rede TV e Portal GT.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)