GT3 Brasil: Wagner e Fábio ficam em 6.º lugar na primeira corrida

0
Postado 1 de dezembro de 2012 por bisponeto em
A primeira corrida não foi boa para os irmãos Wagner e Fábio Ebrahim (Alfacell Pilhas/Be Happy), durante a sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2012, a GT3 Brasil, que está sendo realizada neste fim de semana (1.º e 2/12), no Autódromo Internacional de Cascavel, no Oeste do Paraná. Na largada, Wagner Ebrahim manteve o sétimo lugar e na seqüência ganhou uma posição, assumindo o sexto lugar. Sem um bom rendimento do Audi R8 LMS, passou a administrar a posição. Seu irmão Fábio Ebrahim assumiu o carro com 23 voltas, caindo para a 15.ª colocação e iniciou a reação, chegando a recuperar o sexto lugar. Sem condições de “brigar” por melhores posições, recebeu a bandeirada final na sexta colocação.

O sábado foi movimentado para os pilotos do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, com os treinos classificatórios e a primeira corrida das categorias GT3, GT4 e GT Premium. Na primeira largada, Wagner Ebrahim manteve o 7.º lugar, seguido de perto por Fábio Groce e Marcelo Hahn, mesmo sem um bom rendimento, subiu para a sexta posição. Na 23.ª volta, entrou nos boxes para efetuar a troca de pilotos e pneus, passando o carro para seu irmão Fábio Ebrahim.

Fábio Ebrahim retornou na décima quinta posição e passou a imprimir bom ritmo de prova, recuperando posições a cada volta completada. Chegou a recuperar o sexto lugar na 28.ª volta, mas sem condições de ganhar mais posições, administrou sua corrida sem dar chances ao sétimo colocado. Ao fim de 46 voltas, vitória da dupla Caca Bueno/Cláudio Dahruj, com tempo total de 50min08s652, seguida de Paulo Bonifácio/Sérgio Jimenez, a 3s109, Rafael Derani/Cláudio Ricci, a 3s768, Cleber Faria/Duda Rosa, a 5s956; Valdeno Brito/Constantino Jr, a 16s265, Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim, a uma volta, Fábio Groce/Daniel Groce, a uma volta e em oitavo lugar, Marcelo Hahn/Allan Khodair, a duas voltas.

“Novamente não tínhamos um carro rápido, mesmo assim conseguimos ficar em sexto lugar. Vamos tentar mexer no carro para a segunda corrida, visando melhorar um pouco mais a velocidade no fim da reta”, declarou Fábio Ebrahim. “Nós largamos da sétima posição e ganhamos uma na corrida, mas ainda é muito pouco pelo potencial do carro. Ainda estamos acertando o carro com o novo “kit ultra” e não temos conseguido bons desempenhos. Amanhã largaremos da quinta posição e queremos melhorar no decorrer da prova. Nosso objetivo é o pódio, entre os três primeiros, para pontuar bem nesta etapa”, concluiu Wagner Ebrahim.

– Grid da 2.ª corrida –

1.º) Cláudio Dahruj (BMW Z4 GT3, SP), 1min00s369, média de 182,35 km/h; 2.º) Cleber Faria (M-Benz SLS AMG, SP), a 0s028; 3.º) Rafael Derani  (Ferrari F458, SP), a 0s348; 4.º) Constantino Jr (BMW Z4 GT3, SP), a 0s378; 5.º) Fábio Ebrahim (Audi R8 LMS, PR), a 0s982; e em 6.º) Paulo Bonifácio  (M-Benz SLS AMG, SP), a 1s200. A largada da segunda corrida acontece às 12h01 de domingo (2/12), com transmissão ao vivo pela Rede TV e Portal GT.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)