GT3 Brasil: Wagner e Fábio ficam em 4.º lugar na segunda corrida

0
Postado 16 de dezembro de 2012 por bisponeto em
A segunda corrida foi boa para os irmãos Wagner e Fábio Ebrahim (Alfacell Pilhas/Be Happy), durante a oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2012, a GT3 Brasil, realizada neste domingo (16/12), no Autódromo Internacional de Interlagos (SP), concluindo a prova na quarta colocação. Na largada, Fábio Ebrahim levou uma batida na traseira e rodou, perdendo várias posições, mas ficou na pista e entregou o carro para seu irmão em quarto lugar. Wagner retornou à pista em nono lugar e aproveitou o bom rendimento do Audi R8 LMS para recuperar as posições perdidas enquanto estava nos boxes. Retomou a quarta colocação e na última volta quase ultrapassou Cláudio Ricci, que estava em terceiro lugar.

Muita confusão na largada da segunda corrida, com Fábio Ebrahim levando duas batidas de Constantino Jr, que também estava sendo empurrado por Paulo Bonifácio. O primeiro toque fez o Audi R8 rodar e o segundo, colocou-o novamente na rota certa da prova, porém Fábio teve que segurar forte no freio para não acertar a Lamborghini de Marcelo Hahn, que também rodou e estava na contra mão naquele momento. Fábio caiu para a nona posição, mas com seu carro rendendo bem, fez boa corrida de recuperação, assumindo a quarta posição na sexta volta. Na 12.ª volta, os seis primeiros foram para os boxes efetuar a troca de pilotos. Wagner Ebrahim retornou na nona posição e passou a imprimir um ritmo forte de prova, recuperando posições a cada volta completada. Recuperou o quarto lugar na 16.ª volta, passando a tirar a diferença para o terceiro colocado Cleber Faria. Na última volta encostou em Cláudio Ricci, que estava em terceiro lugar, mas não conseguiu ultrapassá-lo. Ao fim de 29 voltas, vitória da dupla Caca Bueno/Cláudio Dahruj, com tempo total de 50min18s280, seguida de Cleber Faria/Duda Rosa, a 39s575, Rafael Derani/Cláudio Ricci, a 41s304; Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim, a 41s774, Paulo Bonifácio/Sérgio Jimenez, a 1min00s411, e em sexto lugar, Renan Guerra/Vanuê Faria, a 1min01s607.

“Hoje conseguimos andar forte, graças ao excelente trabalho de todos na equipe Ebrahim Motors e à boa tocada dos pilotos. Por pouco não fomos ao pódio, mas poderíamos ter brigado pela vitória, não fosse a batida na largada da prova. Mas no ano que vem, tudo vai ser diferente”, declarou Fábio Ebrahim. “Felizmente conseguimos andar bem na última bateria da temporada 2012 e quase fomos ao pódio. Foi importante mostrarmos que podemos andar na frente. Para 2013, nossa equipe terá dois Audi R8 LMS Ultra novos e queremos “brigar” pelo título de pilotos e equipes”, concluiu Wagner Ebrahim.

– Classificação 2.ª corrida –

Após 29 voltas, a classificação final 2.ª corrida da 8.ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2012 foi a seguinte: 1.º) Caca Bueno/Cláudio Dahruj (SP), BMW Z4 GT3, com o tempo de 50min18s280; 2.º) Duda Rosa/Cleber Faria (SP), M-Benz SLS AMG, a 39s575; 3.º) Cláudio Ricci/Rafael Derani (RS/SP) Ferrari F458, a 41s304; 4.º) Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (PR), Audi R8 LMS, a 41s774; 5.º) Paulo Bonifácio/Sérgio Jimenez (M-Benz LMS, SP), a 1min00s411; 6.º) Renan Guerra/Vanuê Faria (SP), M-Benz SLS AMG, a 1min01s607.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)