GT3 Brasil: Wagner e Fábio encerram temporada 2012 em 7.º lugar

0
Postado 17 de dezembro de 2012 por bisponeto em
Com um sétimo e um quarto lugares na oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2012, a GT3 Brasil, realizada neste fim de semana (15 e 16/12), no Autódromo Internacional de Interlagos (SP), os irmãos Wagner e Fábio Ebrahim (Alfacell Pilhas/Be Happy), encerraram a temporada 2012 na sétima colocação, com 149 pontos ganhos. Na 8.ª etapa, o bom rendimento do Audi R8 LMS e da equipe Ebrahim Motors, de Wagner e Fábio ajudou no desempenho da dupla. Para a temporada 2013, a equipe planeja competir com dois Audi R8 LMS Ultra novinhos e “brigar” pelos títulos de pilotos e equipes.

Na primeira corrida em Interlagos, Wagner Ebrahim manteve o 7.º lugar, seguido de perto por Duda Rosa, mas pressionando Renan Guerra que estava na sexta posição, porém sem condições de fazer a ultrapassagem. Na 12.ª volta, entrou nos boxes para efetuar a troca de pilotos e pneus, passando o carro para seu irmão Fábio Ebrahim. Ele retornou na nona posição e passou a imprimir um ritmo forte de prova, recuperando posições a cada volta completada. Reassumiu o sétimo lugar na 22.ª volta, passando a tirar a diferença para o terceiro colocado Cleber. Fábio chegou a ultrapassar o Cleber, que estava na sexta posição, mas rodou em seguida, recebendo a bandeirada na 7.º colocação.

Fábio Ebrahim largou na segunda corrida, levando duas batidas de Constantino Jr, que também estava sendo empurrado por Paulo Bonifácio. O primeiro toque fez o Audi R8 rodar e o segundo, colocou-o novamente na rota certa da prova, porém Fábio teve que segurar forte no freio para não acertar a Lamborghini de Marcelo Hahn, que também rodou e estava na contra mão naquele momento. Fábio conseguiu se recuperar na prova, passando o carro para seu irmão em quarto lugar. Wagner Ebrahim foi para a pista na nona colocação e recuperou o quarto lugar na 16.ª volta, passando a tirar a diferença para o terceiro colocado Duda Rosa. Na última volta, encostou em Cláudio Ricci, que estava em terceiro lugar, mas não conseguiu ultrapassá-lo, concluindo a prova na quarta posição.

“Neste fim de semana, conseguimos andar forte, graças ao excelente trabalho de todos na equipe Ebrahim Motors e à boa tocada dos pilotos. Por pouco não fomos ao pódio, mas poderíamos ter brigado pela vitória, não fosse a batida na largada da prova. Porém no ano que vem, tudo vai ser diferente”, declarou Fábio Ebrahim. “Felizmente conseguimos andar bem na última bateria da temporada 2012 e quase fomos ao pódio. Foi importante mostrarmos que podemos andar na frente. Para 2013, nossa equipe terá dois Audi R8 LMS Ultra novos e queremos “brigar” pelos títulos de pilotos e equipes”, concluiu Wagner Ebrahim.

– Classificação Final –

Com oito etapas realizadas e dezesseis corridas disputadas, a classificação final do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2012 é a seguinte: 1.º) Duda Rosa/Cleber Faria (SP), M-Benz SLS AMG, com 205 pontos; 2.º) Caca Bueno/Cláudio Dahruj (SP), BMW Z4 GT3, 204; 3.º) Paulo Bonifácio/Sérgio Jimenez (M-Benz LMS, SP), 182; 4.º) Cláudio Ricci/Rafael Derani (RS/SP) Ferrari F458, 174; 5.º) Allan Khodair/Marcelo Hahn (Lamborghini LP 600, SP), 172;  6.º) Renan Guerra/Vanuê Faria (SP), M-Benz SLS AMG, 158; 7.º) Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (PR), Audi R8 LMS, 149; e em 8.º) 3.º) Valdeno Brito/Constantino Jr (BMW Z4 GT3, PB/SP), com 125 pontos ganhos.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)