GT3 Brasil: Irmãos Ebrahim correm em Interlagos

0
Postado 12 de dezembro de 2012 por bisponeto em
Os irmãos curitibanos Wagner Ebrahim e Fábio Ebrahim (Alfacell – Muito mais pilha) participam no fim de semana (15 e 16/12), da oitava e última etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2012, que será realizada no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo (SP). Wagner e Fábio Ebrahim ainda buscam o acerto ideal com o novo “kit ultra”, pois o Audi R8 LMS perdeu velocidade de reta, o que prejudica as ultrapassagens. Eles querem ir ao pódio nas duas corridas, para tentar melhorar a posição na classificação do campeonato e terminar a temporada entre os quatro primeiros da GT3 Brasil.

Nesta quinta-feira (13/12) acontecerão dois treinos extras para todas as categorias. Na sexta-feira (14/12), serão realizados dois treinos livres, um de manhã e outro à tarde, onde os pilotos aproveitam para acertar os carros para os treinos classificatórios e as corridas de sábado e domingo. O sábado (15/12) começa movimentado para os pilotos do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, com o treino classificatório da primeira corrida da GT3 acontece das 9h40 às 10h10. Das 10h55 às 11h25 será realizado o treino classificatório da segunda corrida. E a largada da primeira corrida será dada às 14h33, para os 50 minutos de prova. No domingo (16/12), a segunda corrida acontece das 13h02 às 13h52, com transmissão ao vivo pela Rede TV e o Portal GT.

O desempenho dos irmãos Ebrahim na etapa passada em Cascavel foi complicado, com problema de câmbio na primeira corrida e um “toque” na segunda corrida tirou os paranaenses do pódio nas duas provas. “Queremos aproveitar os treinos extras para tentar evoluir o carro um pouco mais, visando ganhar mais velocidade de reta. Estamos rápidos na parte sinuosa dos circuitos, mas não temos força suficiente para fazer as ultrapassagens”, disse Fábio Ebrahim. “É difícil de acreditar, mas com o “kit ultra”, que é uma atualização do R8 LMS e deveria ficar mais forte, perdemos velocidade de reta, por causa do restritor de potência que acompanha o kit. Depois da corrida de Cascavel, nossa equipe seguiu direto para São Paulo e está trabalhando duro para tentar reverter esse quadro e voltarmos a “brigar” pelas vitórias. Encerrar a temporada no lugar mais alto do pódio seria gratificante”, concluiu Wagner Ebrahim.

– Classificação –

Com sete etapas realizadas e quatorze provas disputadas, a classificação do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2012 é a seguinte: 1.º) Duda Rosa/Cleber Faria (SP), M-Benz SLS AMG, com 187 pontos; 2.º) Caca Bueno/Cláudio Dahruj (SP), BMW Z4 GT3, 181; 3.º) Paulo Bonofácio/Sérgio Jimenez (M-Benz LMS, SP), 164; 4.º) Allan Khodair/Marcelo Hahn (SP), Lamborghini LP600, 152; 5.º) Renan Guerra/Vanuê Faria (SP), M-Benz SLS AMG, 145; 6.º) Cláudio Ricci/Rafael Derani (RS/SP) Ferrari F458, 144; 6.º) Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (PR), Audi R8 LMS, 127; e em 8.º) Valdeno Brito/Constantino Júnior (PB/SP) BMW Z4 GT3, com 114 pontos ganhos.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)