Ford apresenta novas Transit e Transit Connect

0
Postado 20 de dezembro de 2012 por bisponeto em
Uma das novidades que a Ford vai apresentar no Salão de Detroit, em janeiro próximo é a linha de vans Transit 2014, que será lançada no ano que vem nos Estados Unidos. Além de novo “design”, seguindo a identidade global da marca, a família inova também na oferta de modelos, na flexibilidade de aplicações e economia de combustível para atender o crescente mercado de veículos comerciais.

Experiência

A nova Transit é fruto de uma experiência combinada de quase um século da Ford produzindo duas famílias distintas de vans grandes na América do Norte, na Europa e outros mercados globais. Na América do Norte, a Transit vai substituir a linha E-Series, lançada inicialmente como Ford Econoline, em 1961, e líder de vendas do segmento na América há 33 anos. Em outros mercados globais, a nova van vai substituir modelos específicos da Transit, que foi lançada em 1965.

Outra novidade da linha é a Transit Connect 2014, que inaugurou o segmento de vans pequenas nos Estados Unidos há três anos e faz sucesso como opção econômica entre os frotistas e proprietários de pequenos negócios. Oferecer uma capacidade superior no transporte de carga e de passageiros, combinada com o consumo mais econômico da categoria, foram prioridades no projeto da nova Transit. A linha será oferecida com três comprimentos de carroceria, duas distâncias entre-eixos e três alturas de teto, nas configurações van, furgão, chassi cabine e box avançado e nas versões de acabamento XL e XLT.

Mas os dois motores V8 e V10 a gasolina oferecidos na E-Series, na nova Transit foram substituídos por três opções: 3.5 EcoBoost a gasolina, 3.2 diesel Power Stroke e V6 3.7, que além de gasolina pode ser preparado para rodar com gás natural ou etanol E85. “A nova Transit é um divisor de águas”, diz Joe Hinrichs, presidente da Ford nas Américas. “Ela eleva o padrão da categoria na América do Norte e em todo o mundo com uma capacidade de carga ainda maior e custos de operação significativamente menores, para aumentar a produtividade dos transportadores.” A Ford é a segunda maior fabricante de veículos comerciais do mundo e a marca líder do segmento na América do Norte.

Por isso a empresa está aproveitando a estratégia de produto “One Ford” para oferecer vans com um novo padrão de robustez, economia de combustível e capacidade de carga, atendendo as necessidades dos clientes em 116 mercados de seis continentes. A nova Transit se junta à linha de veículos Ford mais econômica da história. No ano que vem, a marca vai oferecer oito veículos capazes de rodar 17 km/l ou mais – o dobro do volume de 2011, e mais do que qualquer outro fabricante.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)