Exercito recebe Iveco Guarani

0
Postado 7 de dezembro de 2012 por bisponeto em
A Iveco entregou ao Exército brasileiro a primeira das 86 unidades do Guarani, blindado experimental de médio porte desenvolvido num projeto conjunto entre as Forças Armadas e a fabricante mineira.

O Guarani é resultado de um contrato no valor de R$ 246 milhões, investidos na criação e produção do modelo. Ele será fabricado nas instalações da Divisão de Veículos Especiais da Iveco (que ficarão prontas em 2013), dentro do complexo da Fiat em Sete Lagoas, na região metropolitana de Belo Horizonte. O veículo de 18 toneladas é impulsionado por um motor diesel de 383 cv da própria FPT e usa câmbio automático, que distribui a força por todas as seis rodas.

São 6,91 metros de comprimento, 2,70 m de largura e 2,34 m de altura, capazes de suportar tiros de vários calibres e explosões. O primeiro lote de 86 Guaranis será entregue até 2014, mas a fábrica terá capacidade de produzir 100 unidades por ano quando atingir sua capacidade máxima.

“Com a decisão do governo brasileiro de estimular o renascimento do setor de defesa no País, as oportunidades de colaboração tecnológica com o parque industrial brasileiro são muito grandes e vamos explorar este caminho para o crescimento”, explica Paolo Del Noce, diretor da Divisão de Veículos Especiais da Iveco.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)