Endurance: Jair e Duda Bana abandonam as 500 Milhas Londrina 2012

0
Postado 3 de dezembro de 2012 por bisponeto em
Os curitibanos Jair Bana e Carlos Eduardo “Duda” Bana (Pirelli/Bana Pneus/Baterias Moura), pai e filho, participaram da 21.ª edição das “500 Milhas de Londrina 2012”, tradicional prova do automobilismo paranaense, realizada no Autódromo Ayrton Senna, no Norte do Paraná, no dia 1.º de dezembro. A dupla paranaense competiu com o Protótipo Predador n.º 85, no Grupo I e categoria T2 do Brasileiro de Endurance, chegando a liderar a prova, mas abandonou a corrida com 130 voltas completadas, quando ocupava o segundo lugar na Geral.

Jair Bana e Duda Bana estiveram sempre entre os primeiros nos treinos livres das “500 Milhas de Londrina 2012”. O Protótipo Predador da dupla, conta com preparação da Equipe Billy Motorsport, é equipado com motor Ford Duratec 16V de Fórmula-3, com 240 cv de potência, câmbio seqüencial Hewland e pneus Pirelli de F-3. Jair e Duda largaram da segunda posição do grid das 500 Milhas, marcando o tempo de 1min11s315. Na largada, Duda Bana assumiu a liderança da prova, onde se manteve até a volta n.º 85, mas um problema na bomba de combustível dando pane seca e o carro foi rebocado para os boxes.

A equipe consertou rapidamente o problema e Duda retornou à pista, em oitavo lugar a duas voltas do líder. Fez boa prova de recuperação e com três horas de corrida, era o segundo colocado, na mesma volta do primeiro colocado, foi quando quebrou o motor do Predador e a dupla abandonou a corrida. “São coisas de corrida. Assumimos a liderança no início da prova e mantivemos um ritmo forte de prova, mas um problema na bomba de combustível nos fez parar. Retornamos à prova e já estávamos na segunda posição e quebrou o motor, mas vencemos em nossa categoria no Brasileiro”, declarou Jair Bana (Pirelli/Bana Pneus/Baterias Moura).

– Brasileiro de Endurance –

Com três horas de prova nas 500 Milhas de Londrina, os pilotos receberam a bandeira quadriculada amarela e branca, finalizando o Brasileiro de Endurance, neste momento os seis primeiros eram: 1.º) Nilson Ribeiro/José Ribeiro (T1), 131 voltas; 2.º) Jair Bana/Duda Bana (T2), 130; 3.º) Aloysio Moreira/Osvaldo Ferreira/Maycon Tumiate, 127; 4.º) Edison Ferreira/Ney Faustini, 120; 5.º) Cláudio Simão/Richard Heidrich, 119; e em 6.º) Leomar Fendrich Jr/Jansen Bueno, 118 voltas.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)