Endurance: Equipe WCR/Le Lac ganhou troféu nas 500 Milhas

0
Postado 4 de dezembro de 2012 por bisponeto em
A Equipe WCR/Le Lac participou no sábado (1.º/12), da 21.ª edição das 500 Milhas de Londrina, no Grupo IV, com um Protótipo Peugeot 207 de Endurance e um Peugeot Hoggar no Grupo III, na corrida disputada no Autódromo Ayrton Senna, no Norte do Paraná. A vitória na Geral e Grupo I foi da dupla Nilson Ribeiro Cintra/José Ribeiro Cintra (pai e filho), completando as 263 voltas no tempo de 6h44min12s107, que venceu também a etapa final do Brasileiro de Endurance (Top Series).

Competindo as 500 Milhas de Londrina 2012 com os pilotos Marcos Ramos, José Cordova, José Vitte e Marcelo Karan a bordo do protótipo Peugeot 207 de Endurance, que largou da segunda posição do Grupo IV, cravando o tempo de 1min22s808. Após a largada, com meia hora de prova e 19 voltas completadas, a Equipe WCR/Le Lac estava em 13.º lugar na Geral e na liderança do Grupo IV. Mas o problema de superaquecimento foi aumentando e os pilotos resolveram abandonar a corrida com 87 voltas completadas, para não quebrar de vez o motor.

No Grupo II, a bordo do recém construído Peugeot Hoggar, os pilotos da Equipe WCR/Le Lac, Marcos Ramos, José Cordova, José Vitte e Marcelo Karan, até tentaram evoluir na prova, mas quebrou a embreagem do carro, que perdeu quatro voltas para efetuar a troca. Mesmo assim, completou a prova em quinto lugar no Grupo II, levando troféu para Curitiba. Os patrocinadores da equipe são: Grupo Le Lac, Total Lubrificantes, Nagazaua Tintas, Biroska, Café Trentino, Autoplast Motores e Designs Comunicação Visual.

“Precisamos resolver o problema de superaquecimento no 207 protótipo, pois ele é rápido e faz curvas muito bem. Tem tudo para se tornar um grande vencedor de corridas em sua categoria”, disse o piloto e preparador José Cordova. “A Hoggar também foi bem, pena que quebrou a embreagem, porque ficaria entre os três primeiros na categoria, logo na sua primeira corrida oficial”, concluiu o piloto e empresário Marcos Ramos.

– Classificação final –

Ao fim de 6h44min12s107, a classificação final da 21.ª edição das “500 Milhas de Londrina”, no Grupo II foi o seguinte: 1.º) Carlos Silva (Kadu)/Gualter Pinheiro Jr, 258 voltas; 2.º) Leomar Fendrich Jr/Jansen Bueno, 257; 3.º) Carlos Simão/Richard Heidrich, 256; 4.º) Roson Kolling/Geovane Ciesielski, 214; 5.º) José Cordova/José Vitte/Marcos Ramos/Marcelo Karan, 176; e em 6.º) Carlos Eduardo de Souza/Luiz Bau, com 160 voltas.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)