Novo conceito M-Benz: Ener-G-Force

0
Postado 20 de novembro de 2012 por bisponeto em
Ener-G-Force, jipe conceito da M-Benz será uma das atrações da marca alemã durante o Los Angeles Design Challenge – evento dentro do Salão de Los Angeles, de 30 de novembro a 9 de dezembro, nos EUA. O modelo em questão será fabricado em duas versões: uma para uso civil e outra voltada para uso em serviço policial.

O Ener-G-Force é uma projeção futurista do que será o carro da polícia rodoviária dos EUA (highway patrol) de 2025.  “A aplicação da lei terá que se preparar para estradas ainda mais lotadas, trânsito monitorado eletronicamente, população maior e mudanças no comportamento humano. Atividades ao ar livre vão dominar as horas de lazer, assim como o desejo de liberdade e aventura. Os novos tempos também exigirão novos veículos para a polícia. Eles deverão ser capazes de alcançar qualquer lugar concebível de forma rápida e confiável – mesmo longe de qualquer pavimento. E deverão fazê-lo de uma maneira extremamente ecológica e utilizando fontes alternativas renováveis”, prevê a Mercedes.

De acordo com a fabricante alemã, a pequena área envidraçada faz do Ener-G-Force um local seguro para os oficiais policiais. As sirenes no teto são impossíveis de ignorar. E as rodas gigantes garantem acesso aos lugares mais inóspitos. É o que a Mercedes-Benz pretende com o Ener-G-Force. O modelo foi desenvolvido para oferecer alta durabilidade e utilizar somente água como combustível.

Informa ainda a marca alemã que o modelo usufrui de um sistema chamado “hydro-tech converter”, dispositivo que transforma H2O em energia elétrica, para mover seu motor. Ele possui no teto dois depósitos de água para ser transformada em hidrogênio. Esta água é captada da chuva. Cada roda possui um motor e a autonomia atingida é de 800 quilômetros, ou mais se estiver chovendo. O sistema inteligente altera a dureza e a altura da suspensão de acordo com o terreno.

Alem disso, o conceito Ener-G-Force  será exibido durante o Salão de Los Angeles, agendado para ocorrer entre os dias 20 de novembro a 9 de dezembro de 2012. É um dos seis concorrentes do Los Angeles Design Challenge, cujo vencedor será anunciado no próximo dia 29.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)