GT3 Brasil: Wagner e Fábio ficam em 4.º lugar na primeira corrida

0
Postado 17 de novembro de 2012 por bisponeto em
A primeira corrida foi boa para os irmãos Wagner e Fábio Ebrahim (Alfacell Pilhas/Be Happy), durante a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2012, a GT3 Brasil, que está sendo realizada neste fim de semana (17 e 18/11), no Autódromo Internacional de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Na largada, Wagner Ebrahim manteve o quarto lugar, mas na seqüência perdeu duas posições, caindo para o sexto lugar. Sem um bom rendimento do Audi R8 LMS, passou a administrar a posição. Seu irmão Fábio Ebrahim assumiu o carro com 16 voltas, na 10.ª colocação e iniciou uma reação, chegando a recuperar o quarto lugar. Sem condições de “brigar” por melhores posições, recebeu a bandeirada final na quarta colocação.

O sábado foi movimentado para os pilotos do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, com os treinos classificatórios e a primeira corrida das categorias GT3, GT4 e GT Premium. Na primeira largada, Wagner Ebrahim manteve o 4.º lugar, seguido de perto por Cacá Bueno e Sérgio Jimenez, mas sem um bom rendimento, caiu para a sexta posição. Na 16.ª volta, entrou nos boxes para efetuar a troca de pilotos e pneus, passando o carro para seu irmão Fábio Ebrahim.

Fábio Ebrahim retornou em décimo lugar e passou a imprimir bom ritmo de corrida, recuperando posições a cada volta completada. Chegou a recuperar quarto lugar na 19.ª volta, mas sem condições de ganhar mais posições, administrou sua corrida sem dar chances ao quinto colocado. Ao fim de 32 voltas, vitória da dupla Allan Khodair/Marcelo Hahn, com tempo total de 50min22s240, seguida de Rafael Derani/Cláudio Ricci, a 8s724, Paulo Bonifácio/Sérgio Jimenez, a 11s890, Fábio Ebrahim/Wagner Ebrahim, a 20s079; Valdeno Brito/Constantino Jr, a 26s479, Cacá Bueno/Cláudio Dahruj, a 31s770, Vanuê Faria/Renan Guerra, a uma volta e em oitavo lugar, Fernando Croce/Daniel Croce, a uma volta.

“Não tínhamos um carro muito rápido, mesmo assim conseguimos ficar em quarto lugar. Vamos tentar mexer no carro para a segunda corrida, visando melhorar um pouco mais a velocidade de reta”, declarou Fábio Ebrahim. “Nós até largamos de uma boa posição, mas com rendimento razoável, não conseguimos acompanhar os pilotos da frente. Perdi duas posições, mas com bom trabalho de Box e o Fábio pilotando forte, recuperamos o quarto lugar. Amanhã largaremos da terceira posição e queremos melhorar no decorrer da prova”, concluiu Wagner Ebrahim.

– Grid da 2.ª corrida –

1.º) Cleber Faria  (M-Benz SLS AMG, SP), a 1min25s168, média de 148,11 km/h; 2.º) Rafael Derani (Ferrari F458, SP), a 0s465; 3.º) Fábio Ebrahim (Audi R8 LMS, PR), a 0s635; 4.º) Vanuê Faria  (M-Benz SLS AMG, SP), a 0s828; 5.º) Paulo Bonifácio (M-Benz SLS AMG, SP), a 0s882; e em 6.º) Constantino Jr  (BMW Z4 GT3, SP), a 1s094. A largada acontece às 13h31 de domingo (18/11), com transmissão ao vivo pela Rede TV.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)