ENDURANCE: Tudo pronto para as “500 Milhas de Londrina 2012”

0
Postado 29 de novembro de 2012 por bisponeto em
Pilotos e equipes de todo o Brasil estão prontos para participar da 21.ª edição das “500 Milhas de Londrina 2012”, tradicional prova do automobilismo paranaense, que será realizada no Autódromo Ayrton Senna de 29 de novembro a 1.º de dezembro de 2012. A corrida será disputada em 800 km, ou 263 voltas, em pouco menos de seis horas, no traçado de 3.055 metros. A largada está prevista para as 16 do sábado (1.º/12) e a chegada para as 22 horas, seguida de pódio às 23 horas. A prova será válida também pela última etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance (Top Series), com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

A 21.ª edição das “500 Milhas de Londrina” será disputada nas seguintes categorias: Grupo I Geral: Força Livre; Grupo II: Protótipos Nacionais até 2.000cc e 620 kg; Grupo III: Força Livre Turismo acima de 2.001cc e 1.000 kg; Grupo IV: Força Livre Turismo até 2.000cc; Grupo V: Marcas 1.6; e Grupo VI: Formula Spyder. Os treinos livres começam na quinta-feira (29/11), e os treinos classificatórios acontecem na sexta-feira (30/11), na competição que fecha as atividades do calendário automobilístico paranaense de 2012.

Entre as equipes de Gran Turismo nacionais, o governador Beto Richa tem presença garantida no grid das “500 Milhas de Londrina 2012”, pilotando um Porsche (GT3), em parceria com o piloto paranaense Caco Almeida e os paulistas José Mário Castilho e Eduardo Mehry Neto. A equipe do paulista Lucas Molo, que venceu a corrida do ano passado, vai participar com a sua Ferrari F430 (GT3/GT2), que tem 580 HP de potência, que vai dividir a jornada com quase seis horas de duração com Anderson Faria.

A dupla curitibana Jair Bana e Duda Bana (pai e filho), vencedores da prova de 2010, vão disputar as “500 Milhas de Londrina 2012”, com seu tradicional protótipo Predador, que é preparado pela Equipe Billy Motorsport. Ele é equipado com motor Ford Duratec 16V de Fórmula-3, com 240 cv de potência, câmbio seqüencial Hewland e pneus Pirelli de F-3, no Grupo I e Grupo II, a dupla é forte candidata à pole position e à vitória em sua categoria, com o apoio da Pirelli e Bana Pneus. Outra equipe que deve fazer bonito em Londrina é o trio Luiz Ernesto Bley Jr/Beto Baú/Valmor Emílio Weiss (Norpave/MKI/Corujão/V.Weiss Express/Yes Rent a Car), correndo no Grupo III, com um Aldee preparado pela Finardi Competições. Outra dupla forte de Curitiba no Grupo VI, será Robson Kolling/Geovane Ciesielski (JK Pneus/Trans Happy), que busca repetir o bom desempenho de outras participações na prova, querendo estar no pódio de sábado à noite, entre os três primeiros em sua categoria.

Entre outros representantes do Paraná, a equipe Curitibana WCR/Le Lac vai participar da prova com dois carros, um Peugeot 207 2.0, Protótipo de Endurance, no Grupo IV e com um Peugeot Hoggar 1.6 no Grupo V, onde os pilotos José Cordova, Marcos Ramos José Vitte e Marcelo Karan vão em busca da vitória nos grupos das “500 Milhas de Londrina 20012”. Os patrocinadores da equipe são: Grupo Le Lac, Nagazaua Tintas, Biroska, Café Trentino, Autoplast Motores e Designs Comunicação Visual. A Equipe Sermann Racing Sport terá os pilotos Algacir Sermann e Beto Cazuni (Poliservice/Biotrat), que querem entrar para a história das “500 Milhas de Londrina”, com mais uma vitória no Grupo IV, pilotando o Gol 2.0, n.º 30, com preparação técnica do experiente Beto Cazuni, piloto e preparador de renome nacional. O segundo carro da equipe Sermann Racing Sport será o Gol 1.6, no Grupo V, comandado pelos pilotos paranaenses Rodrigo Tassi e Luiz Ferreira, com o apoio da Tassifer, será uma dupla forte candidata a levar o título das “500 Milhas de Londrina 2012”, em sua categoria.

O piloto catarinense Leomar Fendrich Jr (Totti Racing Truck/Brasil Sul Segurança/Serisul/Dumold) vai andar com um protótipo Spyder, da Totti Racing, em dupla com o curitibano Jansen Bueno, no Grupo VI. Jansen é filho do piloto paranaense de Fórmula Truck, Diumar Bueno, que se acidentou na etapa de Guaporé, sofrendo 37 fraturas, mas está em plena recuperação e estará em Londrina para assistir a corrida de seu filho. Outra equipe catarinense é a formada pelo trio Max Mohr/Cristian Mohr/João Gilberto Arruda, que com o Gol 1.6 n.º 225, querem fazer bonito no Grupo V, das “500 Milhas de Londrina 2012”.

A cidade de Londrina estará representada, por enquanto, por dez carros com equipes em condições de vitória na Geral e em seus Grupos. A dupla José Hoffig Ramos/Maicon Tumiate (Paranamotor), que venceu em 2008, na Geral e Grupo II, com o Protótipo MCR é uma das candidatas à vitória em sua categoria. Márcio Lima, César Bonilha e Ciro Mereira venceram em 2004 e 2007, mas este ano correm em equipes diferentes. A dupla Márcio Lima/César Bonilha corre com um Protótipo MXR e também figuram entre os favoritos do Grupo II. Outro carro de Cesinha Bonilha na prova será o Fiat Línea, 2.0 turbo, também no Grupo II, pilotado por Beto Richa/Ulisses Silva/Ricardo Dilser. Com Protótipos Spyder estão as equipes de: Mario Marcondes/Claudio Lonni; Leo Yoshii/Richard Campos; Gualter Jr/Odoni Ranochi; Evandro Miyasak/Kadu; Paulo Totaro/Ralf Pufleb e Osvaldo Ferreira Jr/Aloysio Moreira. Pilotando um Gol 2.0, a dupla Márcio Yamagawa/Artur DelVechio querem fazer bonito nas “500 Milhas de Londrina 2012”.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)