Jaguar apresenta Novo F-Type

0
Postado 1 de outubro de 2012 por bisponeto em
O novíssimo Jaguar F-Type, mais novo conversível de dois lugares da marca britânica de esportivos de luxo acaba de ser apresentado durante coletiva de imprensa promovida no Salão de Paris. Com tração traseira e carroceria produzida em alumínio, o modelo chega com três opções de motorização que proporcionam ao motorista uma excepcional experiência ao volante com condução pura e dinâmica.

Sua carroceria em alumínio utiliza em sua composição partes em materiais recicláveis, o que reforça o comprometimento da Jaguar na produção de veículos mais sustentáveis. Os processos de produção do modelo também resultam em 80% menos emissões de CO2 em comparação com os processos de priodução utilizados para a fabricação de veículos similares.

Tido como o veículo responsável pelo retorno da marca britânica à sua essência, o modelo é equipado com duas opções de motorização V6 Supercharged de 3.0 litros com 340 e 380 cavalos, respectivamente, além da opção V8 Supercharged de 5.0 litros e 510 cavalos, auxiliados por uma transmissão automática de oito velocidades que proporciona respostas extremamente rápidas e ressalta as características esportivas do F-TYPE.

Para Adrian Hallmark, diretor global da Jaguar, “nossa marca é uma das fundadoras do segmento de veículos esportivos com uma linhagem extremamente agressiva e de altíssimo desempenho, que tem hoje mais de 75 anos de tradição. O  F-Type reancedeu essa chama ao ser um modelo projetado não apenas para ser como qualquer outro veículo esportivo, mas sim um legítimo Jaguar, poderoso, preciso, sensual e muito vivo”.

E para o engenheiro chefe de projeto do F-TYPE, Mike Cross, “fundamentalmente, um carro esportivo de sucesso é aquele faz com que você se divirta ao volante. O F-Type definitivamente proporciona isso. Nós trabalhamos duro para ter certeza de que as respostas ao acelerador, direção e freios fossem absolutamente imediatas, uma tarefa muito mais fácil pela estrutura de alumínio rígida na base do carro. Ele é preciso e emocionante”.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)