Citroen no Salão de Paris

0
Postado 1 de outubro de 2012 por bisponeto em
Audácia, criatividade e exigência são valores essenciais para a Citroën. Os modelos apresentados por ocasião do Salão do Automóvel de Paris 2012 são a ilustração perfeita disso. Eles demonstram a vontade da Marca de sempre seguir em frente, dando continuidade em sua estratégia de evolução de gama, propondo constantemente tecnologias e inovações que proporcionem uma nova abordagem da mobilidade:

LINHA DS

Com mais de 250.000 carros vendidos em todo mundo, a gama DS cresce agora com a chegada do Citroën DS3 Cabrio, versão conversível que associa todos os atributos do DS3 (estilo, prazer ao dirigir e habitabilidade) com o prazer de usufruir o contato direto com a natureza – graças à possibilidade de acionar a abertura da capota a até 120 km/h! Outros atributos sedutores: uma série de novidades no DS3, com novas possibilidades de personalização, assim como nos modelos DS4 e DS5, com as séries especiais Pure Pearl, dotadas de um estilo ainda mais sofisticado. Além disso, a linha DS4 foi ampliada, ganhando uma versão HDi 160 BVA6. A evolução de gama da marca também acontece na linha C, a exemplo do Citroën C4 AIRCROSS, lançado na Europa em abril, ou do novo Citroën C3 PICASSO. Em estreia mundial no mercado europeu, esse modelo – que já teve mais de 320 000 exemplares vendidos.

NOVOS SEDÃS

Se intensifica a internacionalização da marca com o lançamento de dois novos sedãs de personalidade, os Citroën C4 L e C-ELYSÉE. Esses sedãs, destinados aos mercados internacionais, foram apresentados durante os dias da imprensa. Concebidos na França, eles se beneficiam do “know-how” da marca em tudo o que ele oferece de melhor em termos de estilo, tecnologia, desempenho e qualidade. A linha DS é uma autêntica vitrine internacional da marca.

NOVO C3 PICASSO

Apresentado em estréia mundial no mercado europeu, esse modelo – que já teve mais de 320.000 unidades vendidas -, continua a se distinguir com seu design audacioso e arquitetura inovadora. Em matéria de estilo, ele apresenta o novo chevron e luzes diurnas de LED, que imprimem ao modelo características mais dinâmicas.  Duas novas cores são propostas, o Branco Nacré e o Azul Encre, acompanhadas de uma nova oferta de revestimentos (um novo tecido no nível Confort e, como opcional, o couro Claudia Mistral). Novas calotas para as rodas 15” e novas rodas em liga leve de 16’’ vêm completar essas novidades.

Em termos de equipamentos, o modelo está pronto para acolher o sistema de navegação eMyWay que oferece também entrada Jack, USB e “kit” viva-voz com Bluetooth.  Ele pode dispor de uma câmera de ré acoplada à navegação, facilitando as manobras. Outras novidades: os faróis de neblina com iluminação estática de interseção, o retrovisor interno eletrocrômico e a luz de teto dianteira com LED.

CITROEN C4 AIRCROSS

A marca também busca conquistar mais espaço no segmento SUV compacto. Comercializado desde o mês de abril na Europa, o Citroën C4 Aircross faz uma releitura dos códigos tradicionais do SUV compacto ao associar um estilo forte e elegante à inovação tecnológica, conseqüência direta de uma ampla oferta de equipamentos. Disponível com tração de duas ou quatro rodas, e com opção HDi 115 (com emissões de 119 g CO2/km), este modelo tem todas as qualidades para se adaptar perfeitamente aos modos de vida contemporâneos que associam a evasão dos grandes centros no dia-a-dia.

CITROËN DS3 Electrum

No Salão do Automóvel de Paris, a Citroen  vai ainda mais longe com a apresentação de seu carro conceito DS3 Electrum dotado da tecnologia “full electric” e de uma arquitetura inovadora. A solução técnica proposta por esse carro urbano ‘ligado’ e ‘eletrizante’ (2x65kW) possui um dinamismo totalmente coerente com o Citroën DS3, ao mesmo tempo em que garante zero emissões  (autonomia de 120 km em ciclo Europa) e bem-estar a bordo (zero ruído). Totalmente em fase com a personalidade do DS3, este carro conceito demonstra que é possível se ter prazer ao dirigir em um carro elétrico, e que meio ambiente não rima obrigatoriamente com monotonia.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)