Por três segundos, Equipe Mitsubishi Petrobras se mantém na liderança do Rally dos Sertões

0
Postado 21 de agosto de 2012 por bisponeto em
A segunda-feira (20/8) foi um dia de novidades no Rally dos Sertões. Logo no início da especial, um trecho de 20 quilômetros com navegação por GPS, algo não muito comum nas provas brasileiras, mas muito utilizado em competições internacionais.

“Foi um segundo dia bastante duro para início de rali, fiquei bem surpreso. Foi muito exigente, com muita areia fofa e a navegação por GPS. Conseguimos fazer uma especial limpa, com um ritmo bom e estamos muito satisfeitos, seguindo no nosso ritmo como nos propomos desde o início e liderando o rali, embora muito próximos do segundo colocado”, ressalta Guiga.

Com 2h14min23, Guiga e Youssef completaram a especial com menos de 2 minutos atrás dos líderes, a dupla francesa Stephane Peterhansel e Jean Paul-Cottret. Com o resultado, a equipe Mitsubishi Petrobras segue na liderança do Rally dos Sertões.

“O importante é conseguirmos andar em um ritmo bom. O carro está perfeito, navegação e pilotagem super entrosadas e estamos satisfeitos com o dia de hoje. Agora é nos prepararmos para o dia de amanhã que, certamente, vai apresentar algumas novidades a mais em função da etapa maratona, pois não teremos nossa equipe que revisa o carro e nos dá a tranquilidade para o dia seguinte”.

Etapa Maratona

A etapa desta terça-feira entre Bacabal e Barra do Corda (MA) no Rally dos Sertões será a primeira Maratona, onde os competidores não podem receber auxílio de suas equipes de apoio.

“Consideramos os dois próximos dias como uma única especial. Assim a equipe pode fazer a troca preventiva de peças do carro de acordo com essa quilometragem que ainda enfrentaremos”, explica Spinelli.

Serão 274 quilômetros nesta terça-feira. Ficam para trás as areias e dunas e entram muito cascalho, estradas com piçarra e trechos de alta velocidade. “Hoje o dia começou com uma areia bem pesada até entrarmos nas dunas, onde tinham muitos waypoints. E amanhã muda a característica da prova. A previsão é que seja uma especial bem rápida, em piso duro e com uma infinidade de radares, que quebra um pouco o ritmo. Tem que ter muita concentração, tanto na navegação, como na pilotagem”, disse Youssef.

3ª Etapa – 21 de agosto
Bacabal (MA) – Barra do Corda (MA) – MARATONA

Deslocamento Inicial: 106 km
Trecho de Especial: 149 km
Deslocamento Final: 19 km
Total: 274 km

Equipe Mitsubishi Petrobras
Acompanhe de perto a Equipe Mitsubishi Petrobras com Guilherme Spinelli e Youssef Haddad no Rally dos Sertões:

Site: www.mitsubishipetrobras.com.br
Facebook: www.facebook.com/EquipeMitsubishiBrasil
Twitter: www.twitter.com/eqpmitsubishibr
YouTube: www.youtube.com/eqpmitsubishibr

Resultados do segundo dia:
1.º) Stephane Peterhansel / Jean-Paul Cottret, 2h12min25;
2.º) Guilherme Spinelli / Youssef Haddad, 2h14min23;
3.º) Joao Antonio Franciosi / Rafael Capoani, 2h19min56;
4.º) Fellipe Bibas / Emerson Cavassin, 2h20min25;
5.º) Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin, 2h20min50.

Resultado acumulado após duas etapas:
1.º) Guilherme Spinelli/Youssef Haddad, 3h31min40;
2.º) Stephane Peterhansel/Jean-Paul Cottret, 3h31min43;
3.º) Riamburgo Ximenes/Flavio França, 3h39min06;
4.º) Fellipe Bibas/Emerson Cavassin, 3h39min39;
5.º) Romeu Franciosi/Deco Muniz, 3h49min29.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)