Vitória no Velo Città faz Marcelo Franco ter objetivos maiores na Porsche Cup

0
Postado 23 de julho de 2012 por bisponeto em
A etapa do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil no Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), em junho, foi marcante. Pela primeira vez o autódromo recebeu uma competição oficial – e inesquecível, particularmente para um piloto. Marcelo Franco rapidamente se adaptou ao traçado e conquistou sua primeira vitória na Porsche Cup. Com isso, suas pretensões aumentaram e ele espera um dia ser campeão.

“A primeira vitória é sempre muito especial, e ainda fui premiado por ter sido o primeiro vencedor da história de um novo autódromo. Vou levar meus netos lá um dia e poderei me orgulhar e dizer isso a eles”, afirma. O carioca, que havia largado em segundo, era o terceiro colocado quando tirou proveito de um incidente entre Ricardo Baptista e Clemente Lunardi e assumiu a liderança, que por ele foi mantida. O Velo Città virou cenário de uma efusiva comemoração do piloto.

A vitória veio justamente no fim de semana em que o piloto Popó Bueno, seu amigo, pôde acompanhá-lo, motivá-lo e ajudá-lo. “O papel fundamental dele foi me fazer acreditar que eu poderia vencer de verdade”, afirma. “Passamos muito tempo olhando os dados da telemetria, e a experiência dele em ‘traduzir’ aquilo para mim foi muito importante também”.

Franco diz estar fortalecido após o feito inédito: “A lição mais importante que levo do Velo Città é que tenho condições de brigar pela ponta. Estou mais maduro, mais seguro e ficando mais rápido. Espero incomodar com frequência a briga dos que lutam pelo campeonato”.

Lincoln Franco, pai de Marcelo, foi piloto no fim da década de 1980 e conquistou o bicampeonato carioca da categoria Turismo N (carros de rua com preparação limitada). Marcelo, porém, só pôde começar a correr quando já era adulto. Fez uma temporada no Carioca e participou do Brasileiro de Rali. “Esta foi uma experiência incrível, mas minha paixão sempre foi o asfalto, e em 2010 entrei na Porsche Cup”, relata.

Oitavo colocado no campeonato de 2012 depois de oito provas disputadas (e tendo se ausentado das duas realizadas em maio em Interlagos), Franco se diz admirado com a Cup. “O que o Dener (Pires) e sua equipe têm feito com essa categoria é algo muito distante de qualquer outra semelhante no Brasil”, declara. Ele tem como objetivo conquistar um título: “Ainda quero muito mais. Ainda serei campeão da Porsche Cup. Esse é meu sonho”.

O Porsche GT3 Brasil terá neste sábado (28 de julho) a quinta etapa da temporada. As atividades de pista começarão nesta quinta-feira com a realização de treinos livres das categorias Cup e Challenge. (Fotos: Luca Bassani).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)