Lançamento global do novo Lexus LS 460

0
Postado 31 de julho de 2012 por bisponeto em
A Lexus está promovendo o lançamento global do novo LS 460. Seguindo os modelos das linhas GS e ES, o novo sedã da divisão de luxo da Toyota, traz nova grade tipo “spindle” (que estará presente em todos os lançamentos da marca) e promete dirigibilidade superior.

Externamente o novo LS 460 recebeu modificações em seus detalhes. Pela primeira vez na Lexus, o modelo pode ser equipado com todas as luzes exteriores em LED, incluindo um tubo esculpido em forma de “L” para utilização diurna. De acordo com a montadora, o novo LS 460 teve mais de três mil alterações em relação ao seu antecessor, sendo que três delas são inéditas no mercado automotivo mundial e 15 são inéditas para a Lexus.

De acordo com a Lexus, novas técnicas de soldagem a laser e de montagem aumentaram a rigidez da carroceria como um todo, o que aprimora a estabilidade e permite um rodar mais suave e confortável, sem perda na agilidade do veículo. O sistema de freios foi aprimorado para aumentar o poder de frenagem imediata e a sensibilidade do pedal”, informa a montadora.

O LS 460 conta com um novo sistema de seleção de modo de direção, com cinco opções – ECO, COMFORT, NORMAL, SPORT S e SPORT S+ – para otimizar a combinação preferida do motorista de economia, conforto, performance e dirigibilidade. Seu interior conta com o chamado Sistema de Iluminação Avançado, com destaque para a iluminação do interior da cabine no tom branco champanhe e para a iluminação dinâmica em LED do painel de instrumentos.

Seus assentos dianteiros foram aprimorados e tanto os controles de temperaturas dos bancos dianteiros e traseiros e o aquecedor do volante podem agora ser automaticamente incorporados na operação do Lexus Climate Concierge, sistema de ar-condicionado e aquecimento que conta com 13 sensores administrados por uma unidade de controle eletrônica. O carro vem com o novo Advanced Pré-Crash Safety (A-PCS), projetado para assistir o motorista na prevenção e minimização de colisões com outros veículos pedestres em uma ampla gama de velocidades, tanto em estradas como em trechos urbanos.

E o sistema Lane-keeping Assist (LKA) foi aprimorado para oferecer assistência ao motorista em situações de inclinações na pista e ventos laterais, contribuindo para manter o carro em sua trajetória original. O novo sedã de luxo conta com câmaras de redução de ruídos nas rodas, aumentando ainda mais o nível de silêncio no interior da cabine. De acordo com a montadora, o Lexus LS 460 2013 será comercializado no Brasil a partir de novembro de 2012. A lista de equipamentos que fará parte do modelo a ser vendido no mercado brasileiro ainda será definida.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)