GP2: Razia sai da Alemanha 12 pontos à frente na liderança

0
Postado 23 de julho de 2012 por bisponeto em
A corrida que encerrou a rodada dupla de Hockenheim (Alemanha) da GP2 não foi do jeito que Luiz Razia planejava. O brasileiro da Arden acabou se envolvendo em um incidente na primeira volta que prejudicou o andamento de sua prova. No duelo pela segunda posição com Giedo van der Garde, Razia, que largou da primeira fila, acabou espremido para fora da pista e perdeu posições. Logo em seguida, no hairpin, para escapar de uma confusão à frente, o baiano de 23 anos acabou rodando.

Mesmo com a bateria tendo uma duração menor, de 40 minutos, o atual líder do campeonato fez uma corrida de recuperação respeitável, subindo de 22º (posição que passou a ocupar após a rodada) para 12º. Apesar de não ter somado pontos, Razia viu seu principal rival, Davide Valsecchi, passar em branco ao ser o décimo. Com isso, a diferença entre os dois na tabela segue de 12 pontos (171 a 159).

“No geral, foi um fim de semana difícil e nunca realmente encontrei um bom equilíbrio para as condições variáveis do tempo. Larguei mal hoje, depois escorreguei no hairpin e, a partir dali, sabia que seria difícil marcar pontos. Contudo, existem pontos positivos, pois aprendemos algumas lições nos últimos dias e vamos capitalizar isso nas corridas futuras”, comenta o brasileiro.

Classificação do campeonato após 16 corridas: 1.º) Luiz Razia, 171 pontos; 2.º) Davide Valsecchi, 159; 3.º) Esteban Gutierrez, 129; 4.º) Giedo van der Garde, 119; 5.º) James Calado, 116; 6.º) Fabio Leimer, 95; 7.º) Max Chilton, 95; 8.º) Johnny Cecotto, 80; 9.º) Felipe Nasr, 68; e em 10.º) Marcus Ericsson, 56. A próxima corrida acontece já no fim de semana que vem, dias 28 e 29, no circuito de Hungaroring. O brasileiro Luiz Razia tem o apoio de Caf – Casa de Assistência Filadélfia, Transamérica, Cyber 1 e Coralis.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)