COLUNA RETA OPOSTA – Por Bispo Neto:

0
Postado 16 de outubro de 2020 por bisponeto em
Ponta Grossa abre o Paranaense de Velocidade na Terra

Com programação no sábado e domingo, começa neste fim de semana o Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra. A prova será no Autódromo de Geus, em Ponta Grossa. A pandemia do coronavírus fez com que somente na segunda quinzena de outubro a competição tivesse seu início. Por isso serão somente três etapas e todas em Ponta Grossa, com promoção e organização do Automóvel Clube de Ponta Grossa, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Além da etapa deste fim de semana, as outras serão nos dias 7 e 8 de novembro e 5 e 6 de dezembro.

São esperados pilotos do Paraná e de Santa Catarina. As categorias em disputas serão Marcas A, Marcas B, Turismo Carburado, Turismo 5000ccc, Omega, Omega Light, Turismo 5000 Opala, Turismo 5000 Opala Light, Hot Dodge, Old Chev A, Old Chevy B, Old Fusca Velocidade A, Old Fusca Velocidade B, Autocross A e Autocross B. (Foto: Vivtor Lara).

 

Muggiati chega ao Velo Città atrás de pontos na Stock Light

Marcar o máximo possível de pontos na 4ª etapa da Stock Light é a meta do paranaense José Luiz Muggiati Neto, da equipe Carlos Alves/Pride Construtora. A competição será disputada sábado e domingo no Autódromo do Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

Muggiati ocupa a 10ª na classificação do campeonato, com 66 pontos. Ele entende que subirá algumas posições caso pontue entre os cinco primeiros nas duas provas do Velo Città. “A meta é somar o maior número pontos possíveis, pois assim subiremos na classificação do campeonato. Esperamos que não tenhamos problemas, porque o carro está competitivo, mas precisamos de maior durabilidade. Neste fim de semana se inicia ma fase final do campeonato e qualquer ponto perdido poderá fazer falta no encerramento da temporada”, completa o piloto da equipe Carlos Alves/Pride Construtora. A corrida 2 será n o domingo, com largada às 13h20. Muggiati é estreante na Stock Light como piloto da Academia de Jovens Pilotos Toyota Gazoo Racing – Brasil. (Foto: Vanderley Soares).

 

Guki Toniolo participa da 3ª etapa da Copa Speed Park

Mesmo palco do Campeonato Brasileiro de Kart 2020, o kartódromo Speed Park, em Birigui-SP, recebe nesta semana pilotos de todo o país para a 3ª etapa da competição regional. Guki Toniolo (DVA/Bento Turismo) está no local com a equipe Speed Kart aproveitando os treinos da rodada para ajustar o equipamento e assimilar um pouco mais o traçado no intuito de avançar na preparação para o certame nacional mais importante da modalidade.

Integrante da categoria Cadete, uma das mais competitivas e com o maior grid das últimas edições do Campeonato Brasileiro, Guki Toniolo (DVA/Bento Turismo) participou dos os treinos livres, que iniciaram na terça-feira. A quinta e a sexta-feira estão reservadas para os treinos oficiais. A tomada de tempos e as duas provas válidas pela rodada serão disputadas no sábado, com transmissão ao vivo pelo facebook do Speed Park, a partir das 8 horas. (Foto: Eni Alves).

 

Giovana Marinoski se prepara para o 1º Brasileiro de Kart

Com treinos no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, região Metropolitana de Curitiba, a paranaense Giovana Krupp Marinoski, equipe Clínica Pneumoair/Explorer Informática, se prepara para disputar o seu primeiro Campeonato Brasileiro de Kart. Ela vai disputar a categoria Cadete na competição que começa no dia 7 de dezembro, no Kartódromo Speed Park, em Birigui, interior de São Paulo.

Giovana também pretende treinar no Speed Park e se possível participar de uma etapa da Copa Speed Park. Também está nos planos disputar a Copa Super Paraná, que será disputada no dia 14 de novembro, no Raceland. “O primeiro Brasileiro é inesquecível e por isso quero estar bem preparada. A melhora nos treinos já é visível, mas no Brasileiro enfrentaremos de 40 a 50 adversários, os melhores do Brasil”, acentua Giovava Marinoski. (Foto: Mário Ferreira).

 

Alfredinho Ibiapina intensifica treinos pra Brasileiro

Devido a pandemia do COVID-19, a 55ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart foi adiada de julho para dezembro. Com o objetivo de intensificar a preparação no traçado em que será realizada a competição, pilotos aproveitam a 3ª etapa da Copa Speed Park, em Birigui, que será disputada no próximo sábado (17), mas que está disponível para treinos terça-feira.
Alfredinho Ibiapina e equipe A8 Racing querem aproveitar cada minuto de pista aberta para acertar o equipamento e ajustar a pilotagem. “Iniciamos os treinos ontem e foi um dia bem aproveitado pelos mecânicos e pelo meu coach, Murilo Fiore, que me passou algumas orientações. Muitos pilotos também estão treinando, não vai ser nada fácil porque todo mundo quer a mesma coisa, e todo mundo está se dedicando muito, mas vamos fazer a nossa parte e aproveitar todo o tempo possível para treinar”, comentou Alfredinho Ibiapina (Orcali), piloto da categoria Júnior Menor. A 3ª etapa da Copa Speed Park terá os treinos classificatórios e as duas provas realizadas no sábado com transmissão ao vivo pelo facebook do kartódromo www.facebook.com/speedparkbirigui, a partir das 8 horas. (Foto: Eni Alves).

 

Gaúchos defenderão o título das 500 Milhas de Londrina

Faltando pouco mais de um mês para a realização da prova, as 500 Milhas de Londrina já agita os bastidores do automobilismo brasileiro. A 29ª edição da tradicional prova de longa duração será disputada no daí 21 de novembro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Entre as atrações da prova está a dupla formada pelos irmãos Rafael e Gustavo Simon. Gaúchos de Palmeira das Missões, eles dominaram a competição no ano passado, quando largaram na pole position e venceram, completando as 500 Milhas com 263 voltas, em 6h25m28s798.

Segundo Rafael Simon, a equipe Motocar Racing está em fase final de preparação do Protótipo MRX para mais uma vez estar nas 500 Milhas de Londrina. “Nossa meta é chegar ao bi. As 500 Milhas de Londrina é uma das mais tradicionais provas de longa duração do País, importante para a carreira de qualquer piloto. Realizamos um excelente trabalho no ano passado, dos treinos a bandeirada final, e para este temos a expectativa de um desempenho ainda melhor. Mas sabemos que os adversários virão fortes. Será uma corrida empolgante”, completa Rafael. (Foto: Cláudio Kolodziej).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)