COLUNA RETA OPOSTA – Por Bispo Neto:

0
Postado 22 de setembro de 2020 por bisponeto em
Luís Trombini é bicampeão do Paranaense de Kart

O sábado passado foi de muita disputa para o piloto curitibano Luís Trombini (Paraná Banco/Trombini/Grupo Le Lac), com a conquista do título de campeão Paranaense de Kart, na categoria Júnior. O campeonato de 2020 foi realizado no kartódromo Raceland Internacional, onde após a vitória na primeira bateria classificatória e na final, Luís Trombini chega ao segundo título no Paranaense e neste ano foi campeão também do Sul-Brasileiro de Kart.

Mas para Luís Trombini o ano está apenas recomeçando e ainda tem muito treino no Speed Park, em Birigui-SP, palco do Campeonato Brasileiro de Kart 2020, na primeira semana de dezembro próximo. O kartódromo do interior paulista também será sede do Mundial de Kart em 2021, com os pilotos das categorias Júnior e Graduados vão em busca de um título internacional, para continuarem “sonhando” em um futuro próximo estarem acelerando na Fórmula 1 ou Indy Car. (Foto: Kid Azevedo).

 

Guki Toniolo é vice-campeão do Paranaense de Kart

O piloto gaúcho Guki Toniolo (DVA/Bento Turismo) conquistou no último sábado (19) o título de vice-campeão Paranaense de Kart pela categoria Cadete. Disputada no kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, o campeonato estadual reuniu 78 pilotos na reestreia da praça desportiva, que ficou mais de um ano sem receber competições.

Comandando o kart número 22, Guki Toniolo marcou o 4º melhor tempo na tomada, à 0s203 do pole position catarinense, Christian Mosimann. Estreando no traçado do kartódromo paranaense, Toniolo apresentou boas disputas nas duas classificatórias e largou do 4º lugar do grid da prova final da Cadete. Com um bom ritmo de prova, o piloto gaúcho se manteve próximo da briga entre os três primeiros colocados. Somente no último momento da volta final ele atacou e cruzou a linha de chegada à 0s075 do vencedor, Filipe Vriesman (PR), conquistando o vice-campeonato.

“Foi tri legal a disputa e fiquei feliz com o resultado. Eu e o Filipinho chegamos quase juntos. Ele é praticamente da casa e esta foi a minha estreia na pista, então, é pra comemorar mesmo este resultado”, comentou Guki Toniolo. Sem descanso, o piloto segue para Birigui, no interior de São Paulo para a disputa da Copa Speed Park, palco do campeonato Brasileiro de Kart em 2020. Os treinos livres iniciam nesta terça-feira. Os treinos oficiais serão na sexta-feira e as provas no sábado. (Foto: Eni Alves).

 

Estreante Biel Daum foi 7 no Paranaense de Kart

Biel Daum (AD Moveis) é ousado. Com 8 anos de idade e poucos meses de kart ele já participou dos Campeonatos Sul-Brasileiro e do Paranaense de kart. Estrear na Cadete, uma das categorias mais competitivas da modalidade já não é fácil, em competições como estas então! Mas isso não foi problema para Biel Daum. Ele enfrentou estes desafios como se estivesse íntimo das pistas e do equipamento.

No Sul-brasileiro, há duas semanas, enfrentando condições de pista seca e molhada, Biel Daum alcançou a 14ª colocação na final entre os 19 participantes, no kartódromo Beto Carrero, em Penha-SC e exaltou a experiência. No último sábado, no kartódromo Raceland, em Pinhais-PR, o piloto do kart numeral 17 apresentou competitividade e dos 14 concorrentes na pista, encerrou o Campeonato Paranaense no TOP 7 da Cadete. “O Biel quer é competir, e quanto mais pilotos, melhor. Ele está o tempo todo testando os próprios limites e mal termina uma corrida já quer saber quando é a próxima. No Paranaense mostrou que em breve poderá brigar pelas posições da frente. Já consegue definir o momento certo de ultrapassar e quando deve apenas administrar ou defender a posição. Ele aprende rápido e tem fome por quilometragem”, comentou Rodrigo Paixão, preparador e treinador de Biel Daum. (Foto: Eni Alves).

 

Giovana Marinoski satisfeita com 8º lugar no Paranaense

Mesmo sofrendo com motores fracos (são sorteados) e com a quebra da barra do volante na Prova Final, a paranaense Giovana Krupp Marinoski, equipe Clínica Pneumoair/Explore Informática, conquistou o oitavo lugar da categoria Cadete no Campeonato Paranaense de Kart, disputado sexta-feira e sábado, no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

Giavana diz estar satisfeita com o oitavo lugar e destaca que mesmo com os problemas, andou mais forte do que no Sul-Brasileiro. Os problemas de Giovana começaram logo no treino classificatório, com o motor fraco. Ela conquistou o oitavo lugar, mas decidiu trocar o motor e perdeu quatro posições no grid de largada. Na prova, voltou ao oitavo lugar. Para a segunda bateria, no sábado, novamente foi premiada com um motor fraco no sorteio, mas decidiu não trocar para não perder posições e largou em oitavo e terminou em oitavo. Na Final, largou em oitavo e terminou em oitavo, sofrendo com motor fraco e com a quebra da barra de direção. “Na Final, o kart estava muito difícil de guiar. Sem estes problemas, certamente estaria ente os cinco primeiros do campeonato porque nos treinos livres sempre estive entre os cinco melhores. Saio da competição mais forte e agora é se preparar para o futuro”, enfatiza Gioavana. (Foto: Mário Ferreira).

 

Alfredinho Ibiapina foca agora no Brasileiro de Kart

No último sábado (19/09), o piloto Alfredinho Ibiapina (Orcali), foi um dos destaques da categoria Júnior Menor, no campeonato Paranaense de Kart, realizado no kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais. Com disputas acirradas nas baterias classificatórias e na corrida final, o curitibano, que mora em Florianópolis-SC, garantiu o vice-campeonato para a equipe A8 Racing.

“Tivemos dois vice-campeonatos importantes neste mês, o Sul-brasileiro e o Paranaense. Claro que o nosso objetivo era sermos campeões, mas ainda não foi desta vez. O importante é que estamos no caminho certo. Vamos iniciar os treinos em Birigui, na Copa Speed Park nesta semana com a equipe A8 Racing ainda mais forte. O piloto, que tem um monte de títulos de campeão, Murilo Fiore, agora é o meu coach. Acho que era a peça que estava faltando no nosso time”, informou Alfredinho Ibiapina.

Os treinos livres iniciam nesta terça-feira e os oficiais da 2ª etapa da Copa Speed Park, na sexta. A tomada de tempos e as duas provas da rodada estão agendadas para o sábado (26/9) e o traçado será o mesmo oficial do Campeonato Brasileiro de Kart, adiado de julho para dezembro de 2020. (Foto: Eni Alves).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)