Ford cria serviço de desinfecção de veículos para os clientes

0
Postado 7 de maio de 2020 por bisponeto em
A Ford lançou nesta quinta-feira (7/5), via teleconferência, um serviço inédito de desinfecção de veículos, que começa a ser oferecido aos clientes na sua rede de concessionárias com foco na segurança e prevenção de doenças transmissíveis, em particular a família coronavírus. O serviço é feito com um produto de uso profissional registrado na Anvisa, de ação comprovada contra bactérias, fungos e vírus, testado e aprovado para aplicação nos veículos da marca.

Para a realização do serviço nas 285 concessionárias, a Ford fez parceria com a 3M, fabricante do produto e capacitou sua rede, com certificação pioneira em padrões de higienização e desinfecção em 50 pontos do veículo, além de atender os procedimentos de segurança focadas em prevenção de doenças nas revendas. A desinfecção de veículos faz parte de um novo programa chamado Ford Clean, que traz também outro pioneirismo da marca: a primeira certificação entre as montadoras com padrões de higienização e atendimento seguro aos clientes para a rede de concessionárias.

“A saúde e segurança de todos – empregados, concessionários, clientes e fornecedores – é a maior prioridade da Ford. Estamos monitorando de perto a situação do coronavírus e fazendo tudo o que está ao nosso alcance para contribuir com esse grande esforço coletivo”, diz Joaquim Pereira, diretor de Serviço ao Cliente da Ford América do Sul. “O programa Ford Clean foi criado para dar segurança e tranquilidade ao cliente quando ele precisar ir a uma concessionária Ford, sabendo que vai encontrar um local preparado para proteger sua saúde.”

Com esse lançamento, a partir de agora, os clientes que usarem o sistema “Compre Sem Sair de Casa” também têm a opção de receber em casa um veículo desinfectado.

Produto exclusivo

A desinfecção de veículos é um serviço inédito que a Ford começa a oferecer na sua rede com foco na segurança e prevenção de doenças. Para essa finalidade é utilizado um desinfetante produzido pela 3M, o “Peróxido Pronto Uso”, registrado na Anvisa e de ação comprovada contra bactérias, fungos e vírus – incluindo a família coronavírus. Este é o produto usado pelos hospitais mais renomados do Brasil para desinfecção de UTIs, salas de emergência e outras áreas de alto risco.

Além de eliminar vírus, bactérias e fungos, esse desinfetante apresenta baixa toxicidade, sem oferecer riscos para os usuários, e tem ação limpadora. Por ter baixo nível de corrosão ele também é compatível com a maioria dos materiais e foi testado e aprovado pela engenharia da Ford para garantir a compatibilidade com os veículos da marca.

Para entender melhor o alcance desse serviço, vale destacar a diferença existente entre higienização e desinfecção. Higienização, ou limpeza, é o conjunto de ações para remoção da sujeira e detritos das áreas e superfícies, com a lavagem, enxágue e secagem para manter o seu asseio. Desinfecção é o processo de destruição de microrganismos em forma vegetativa nos objetos ou superfícies pela aplicação de meios físicos ou químicos, como o Desinfetante Peróxido Pronto Uso 3M.

Aplicação

No serviço de desinfecção Ford Clean, o produto da 3M é aplicado nas superfícies internas e externas do veículo por técnicos treinados e com equipamentos de proteção adequados, usando materiais específicos e critérios padronizados.

A aplicação inclui no mínimo 50 pontos de maior contato do veículo, como: volante, painel, botão de partida, alavanca de câmbio, freio de mão, central multimídia, controles de ar-condicionado, apoios de braço da porta do motorista e do console central, fivela e cinto de segurança, ajustes de saídas de ventilação, porta-luvas, console central, bancos e estofados, controles dos vidros, maçanetas externas e internas das portas, retrovisores interno e externos, área de abertura do capô e do porta-malas, tapetes e chave. A desinfecção abrange também o sistema de ar-condicionado, incluindo filtro e difusores.

Entre outros cuidados, o produto não é aplicado diretamente sobre as superfícies, botões e telas do veículo. Caso alguma superfície apresente opacidade depois de algum tempo, basta passar um pano umedecido com água e dar brilho com pano seco, de preferência de microfibra, para retornar ao aspecto original. O serviço de desinfecção de veículos começa a ser oferecido na rede de concessionárias da Ford a partir de 11 de maio, com preço público sugerido de R$129.

Ford Clean

Com o programa Ford Clean, a Ford tornou-se a primeira no Brasil a criar um processo de certificação para a sua rede de concessionárias com padrões de higienização e atendimento ao cliente. Essa certificação abrange todas as instalações e operações da concessionária, desde vendas a serviços – inclusive os que são feitos externamente –, com critérios rígidos para garantir a saúde e segurança de todos os empregados, clientes, fornecedores e visitantes.

Suas recomendações incluem desde rotinas de limpeza dos ambientes e veículos e a disponibilidade de álcool em gel 70% em diferentes pontos até a disposição das mesas, balcões e móveis para garantir o distanciamento social nas concessionárias.

“Os funcionários também seguem normas de controle de saúde e conduta, como o uso de máscaras, luvas e cuidados para garantir sua própria segurança e, também, para que o cliente sinta-se à vontade e protegido durante todo o tempo em que permanecer no local”, completa Joaquim Pereira.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)