Coluna Reta Oposta – Por Bispo Neto:

0
Postado 31 de maio de 2020 por bisponeto em
Giovana Marinoski mostra evolução em 30 dias de treinos

A kartista paranaense Giovana Krupp Marinoski, da equipe Clínica Pneumoair/Explore Informática, tem aproveitado bem os treinos durante o período em que as corridas estão suspensas em função da pandemia do coronavírus. Em um período de 30 dias de treinos, ela melhorou quase dois segundos no circuito oficial do Kartódromo Raceland Internacional, situado em Pinhais, região Metropolitana de Curitiba. Ela prepara-se para disputar a categoria Cadete nas principais competições do calendário paranaense e nacional nesta temporada.

Quando os treinos foram permitidos, com as restrições impostas pelas autoridades de saúde, Giovana começou levando pouco mais de um minuto para completar a volta no traçado oficial do Raceland. No último sábado ela vez 58s10. A performance da jovem kartista vem melhorando treino após treino e a expectativa é de que esta evolução cresça ainda mais nos próximos treinos. Ela conta com a orientação Filipe Vriesmann, que também compete na categoria Cadete; e de Júlio Campos, piloto da Stock Car.

Daniel Marinoski, pai de Giovana e chefe da equipe Clínica Pneumoair/Explore Informática, mostra-se contente com a evolução de Giovana, afirmando que ela tem melhorado muito sua forma de pilotar, aproveitando bem as zebras, acelerando na hora certa nas saídas de curvas e aproximando-se cada vez mais dos pontos ideais de frenagens. “A Giovana tem aproveitado bem cada informação que o Filipe e o Júlio lhe passam. Está mais segura e confiante. Agora aguardamos com ansiedade o início das corridas para que sua performance nos treinos resulte em um bom desempenho em provas”, completa Daniel.

 

Vandoorne vence em Nova Iorque o Desafio Virtual

O belga Stoffel Vandoorne (Mercedes Benz EQ) venceu, neste sábado (30/5), a sexta etapa do Desafio ABB Fórmula E Race at Home, disputado no circuito virtual de Nova Iorque, nos Estados Unidos. O piloto belga cravou a sua quarta Julius Baer Pole Position e finalmente converteu este feito em vitória na competição virtual da Fórmula E em apoio a UNICEF, no combate a pandemia de COVID-19. Vandoorne largou na ponta e após passar ileso na primeira curva, foi abrindo vantagem em relação aos demais pilotos, vencendo com tranquilidade e assumindo a liderança do campeonato virtual.

O alemão Pascal Wehrlein (Mahindra Racing) fez uma corrida impressionante: largou em 7º após cumprir uma penalização (perdeu três posições no grid de largada) e foi ultrapassando os demais adversários até chegar em segundo, enquanto o britânico Oliver Rowland (Nissan e.Dams) que venceu a etapa passada em Berlim terminou em terceiro. O ex-líder do campeonato Maximilian Guenther (BMW i Andretti Motorsport), largou em segundo lugar, mas foi atingido na lateral na primeira curva pelo bicampeão da Fórmula E Jean-Eric Vergne, rodou, e voltou apenas na 21ª posição, sendo obrigado a realizar uma prova de recuperação e terminar em 11º, ficando fora do Top-10 e não pontuando.

 

João Vitor lidera eliminatórias do Ultimate Drift Games

O equilíbrio mais uma vez marcou o fim das eliminatórias do Ultimate Drift Games. O sábado foi dedicado aos líderes do campeonato na Vila Capanema, em Curitiba –e os ponteiros mostraram que realmente pegaram a mão da pista projetada especialmente para este evento. Lambendo o mudo no outside zone da primeira curva de 180 graus –que é percorrida no sentido oposto no fim da volta–, o melhor escore do dia foi de João Vitor Alves, com 97 pontos em cem possíveis. Nada menos que 14 competidores registraram suas voltas com 90 pontos ou mais. Assim, o funil para passar diretamente à finalíssima foi bem estreito. O trigésimo e último piloto do ranking a avançar foi José Augusto Ramazotti, com 83 pontos.

Até mesmo a entrada na repescagem foi bastante concorrida: a nota de corte do 46º colocado e último a avançar para as batalhas da manhã deste domingo, Gabriel Moises, foi 71 pontos. A expectativa para as batalhas é altíssima, já que será a primeira vez que um evento virtual de drift é realizado dentro de um estádio de futebol no Brasil –o campo do Paraná Clube seria a sede da abertura do novo Campeonato Brasileiro de Drift em maio, mas o evento foi adiado por imposição da quarentena que paralisa o esporte a motor nacional. A pista em Curitiba é mais estreia e com média de velocidade inferior às das corridas anteriores (Interlagos e Atlanta). Assim, a fluidez ganha mais importância na avaliação dos jurados e, naturalmente, os carros poderão andar mais próximos, porta com porta.

 

Muito realista: BMW lança versão virtual do M4 GT4

Após seis meses de intenso trabalho da equipe de desenvolvimento, o BMW M4 GT4 fará sua estreia na plataforma de simulação de corridas iRacing neste próximo mês de junho. Para garantir que o carro de corrida virtual seja o mais realista possível, os desenvolvedores da plataforma trabalharam intensivamente ao lado de engenheiros da BMW Motorsport, como se estivessem trabalhando em um carro de corrida real.

Rudolf Dittrich, head de desenvolvimento de veículos, também é responsável pelo campo das corridas em simuladores na BMW Motorsport. “Queremos dar aos nossos clientes a oportunidade de experimentar o BMW M4 GT4 virtualmente”, afirma o executivo.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)