Bastidores da produção de três obras-primas baseadas no Fiat 500e

0
Postado 31 de maio de 2020 por bisponeto em Automóveis
“Você nunca terá uma segunda chance de causar uma boa primeira impressão”. Com essas palavras, Olivier François, presidente global da Fiat e diretor de Marketing da FCA (Fiat Chrysler Automóveis), explica como a estréia do Novo 500, primeiro carro 100% elétrico da empresa, deve ser considerado um marco na indústria automotiva, incluindo-o em um grupo de grandes ícones culturais.

Para contar um pouca da história por trás do veículo que inspira gerações, a Fiat lança mundialmente nesta quarta-feira (27/5) o documentário “One-Off”. Com 15 minutos de duração, o curta-metragem mostra bastidores da criação das edições únicas do Fiat 500 com Armani, Bvlgari e Kartell. Três obras-primas desenvolvidas em uma emocionante jornada de mais de seis meses. O filme apresenta desde o primeiro encontro com os colaboradores do Fiat Style Center, em Turim (Itália), até o inesperado lançamento em Milão, alterado pela pandemia do Covid-19.

Durante a narrativa, a produção ressalta a personalização do conceito “Made in Italy”, em parceria com os cânones da cultura latina, Armani, Bvlgari e Kartell. Além disto, as filmagens exibem uma sucessão de meticulosos processos que destacam o trabalho em equipe, a colaboração entre designers de diferentes áreas e a emoção em desempenhar um papel ativo em um projeto extraordinário: a criação de algo único, atemporal.

O resultado de todo este trabalho são três edições exclusivas com tiragem de apenas um modelo por marca, que personifica estilo, criatividade e o processo criativo de uma peça legitimamente “Made in Italy”. Toda essa criação sui generis guiada pela excelência também preza pelo futuro do planeta, combinando sustentabilidade com criatividade e inovação.

Filme One-Off

Narrado por Olivier François, o documentário apresenta a jornada que começou em Turim, berço da marca Fiat; passou por Roma com a sua luz, cores e linhas, que representam o espírito Bvlgari; e termina de maneira inesperada em Milão, capital mundial da moda e do design, inspiração de toda a sofisticação de Armani e Kartell.

Com o aumento dos casos de Covid-19 em março, o Salão Internacional do Automóvel de Genebra, onde as edições seriam apresentadas, foi cancelado. Era imprescindível acionar um plano B o quanto antes. De maneira ágil, toda a equipe mudou a rota do projeto em andamento e direcionou todos os esforços para que o evento ocorresse em Milão mesmo. De maneira surpreendente, a iniciativa seguiu para a Piazza Del Duomo, local símbolo da cidade.

Os três modelos exclusivos serão vendidos em breve em um leilão e toda a renda será revertida para organizações não-governamentais que defendem o meio ambiente. O filme completo produzido em conjunto pela Vice Itália, em parceria com a Rockets Films, pode ser acessado pelo link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=PGGd7EcnmNI&feature=youtu.be

Novo Fiat 500

A Fiat escolheu uma das joias da família para promover sua estreia entre os veículos totalmente elétricos: o 500. A primeira geração garantiu mobilidade e liberdade na década de 1960. Com a segunda geração, lançada em 2007, o Fiat 500 introduziu o conceito divertido e charmoso no carro urbano, tornando-se uma referência em moda e design italiano. Agora, em 2020, uma nova era está chegando e é hora do Fiat 500 usar toda a sua popularidade para inspirar mudanças. Por isso a Fiat revelou o Novo 500 como o primeiro carro totalmente elétrico da FCA.

Autonomia e tempo de carregamento são duas questões principais para os clientes. As baterias de íons de lítio com capacidade de 42 kWh oferecem autonomia de até 320 km no ciclo WLTP. Além disso, o Novo Fiat 500 é equipado com um sistema de carregamento rápido. São necessários apenas cinco minutos para uma reserva de energia suficiente para percorrer 50 km, o que é mais do que necessário para o uso diário médio. Em apenas 35 minutos, a bateria está carregada em 80%.

Também há a possibilidade de carregar o automóvel em casa, isso porque o Novo Fiat 500 inclui o Easy Wallbox™, um sistema desenvolvido pela Engie EPS para otimizar o carregamento doméstico com uma tomada usual. É uma solução simples e acessível que pode ser gerenciada facilmente via Bluetooth, permitindo que o motorista estabilize sua carga de energia em casa com até 3 kW de energia. Além disso, o Easy Wallbox™ está pronto para uma atualização de potência para 7,4 kW, fornecendo uma carga completa em casa em pouco mais de seis horas. O modelo também vem com um cabo Modo 3 para carregar diretamente em postos na rede pública. O veículo tem previsão de chegada ao mercado brasileiro em 2021.


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)