Nissan quer repetir bom desempenho na Fórmula E

0
Postado 14 de janeiro de 2020 por bisponeto em Automobilismo
A Nissan e.dams volta esta semana ao cenário no qual conquistou sua primeira pole position do campeonato ABB FIA de Fórmula E, no ano passado: a cidade de Santiago. A capital chilena recebe no próximo sábado (18/1), a terceira prova da sexta temporada das corridas de rua com carros totalmente elétricos.

O piloto Sebastien Buemi conquistou a primeira pole position da equipe no Chile em 2019, durante a temporada de estreia da Nissan no campeonato. Depois disso, Buemi e seu companheiro de equipe, Oliver Rowland, acumularam seis poles, um recorde para as equipes na quinta temporada.

A Nissan e.dams está competindo na Fórmula E para demonstrar o poder e o desempenho de sua tecnologia de carros elétricos e também compartilhar a sua visão do futuro da mobilidade, a Nissan Intelligent Mobility, com os fãs em todo o mundo. O Chile foi um dos quatro principais mercados latino-americanos onde a Nissan lançou o novo Nissan LEAF, em julho de 2019.

O veículo de emissão zero está agora disponível em mercados em toda a região, incluindo Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica e Uruguai e, em breve, estará à venda em Porto Rico e Equador.

A equipe Nissan e.dams desenvolveu um trem de força atualizado para esta sexta temporada da Fórmula E, de acordo com os novos regulamentos da série. O novo conjunto substituiu o sistema de motor elétrico duplo, que apresentou resultados recordes para a equipe na quinta temporada.

Nas duas provas disputadas na atual temporada em Riad, na Arábia Saudita, em novembro, a equipe demonstrou um ritmo forte. Rowland ficou entre os cinco primeiros colocados e Buemi registrou um início na primeira fila da segunda rodada.

“Nosso desempenho em Riad foi extremamente promissor, mas sabemos que precisamos continuar pressionando, porque a competição na sexta temporada subiu para um novo nível”, disse Michael Carcamo, diretor global de automobilismo da Nissan. “Não podemos descansar sobre os louros – ainda temos muito a fazer antes de chegarmos ao Chile”.

Os carros passarão pela curva 14 do circuito do parque O’Higgins pela primeira vez às 17 horas da sexta-feira, 17 de janeiro, nos treinos classificatórios. No sábado, a classificação começa às 8 horas, com a corrida de 45 minutos (mais uma volta), programada para iniciar às 16h42.

“Tendo corrido em Santiago no ano passado, temos dados que são muito úteis quando nos preparamos para retornar ao mesmo local”, disse Gregory Driot, diretor da equipe Nissan e.dams. “Conseguimos usar esses dados para melhorar ainda mais nosso simulador, no qual Sebastien e Olivier fizeram muitos quilômetros para se preparar para este fim de semana”.

Declarações dos Pilotos

Sebastien Buemi: “O fim de semana de corrida no Chile foi um passo importante para o nosso programa no ano passado, quando conquistamos a primeira pole position. Doze meses depois, queremos ir além desse desempenho e atingir nossa primeira vitória nesta sexta temporada. Demonstramos um ritmo forte na corrida de abertura e estou confiante de que nosso trem de força atualizado garantirá que continuemos sendo muito competitivos”.

Oliver Rowland: “É a minha segunda temporada e já estou familiarizado com muitas das pistas, então é uma boa vantagem para mim. Nosso simulador também oferece grande ajuda. Fiquei empolgado com o meu ritmo de corrida em Riad, na Arábia Saudita, e agora meu objetivo é melhorar minha classificação. Isso realmente me dará a chance de estar no pelotão da frente”.


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)