Paranaense: Equipe Lupatini Motorsport foi bem em Cascavel

0
Postado 17 de outubro de 2019 por bisponeto em Automobilismo
A equipe curitibana Lupatini Motorsport teve boa participação na quinta etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2019, que foi realizada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no Oeste do Paraná, no último fim de semana (12 e 13/10). A dupla Brendon Gabardo/Celso Gabardo, pilotando o Gol n.º 56 com o apoio técnico da RBL Competições, ficou em terceiro lugar na categoria Turismo “B”, na categoria Turismo “C”, venceu com a dupla Rafael Lupatini/Brendon Gabardo.

Durante o Treino Classificatório da quinta etapa do Paranaense de Velocidade, a dupla curitibana Brendon Gabardo/Celso Gabardo (Condor) marcou o tempo de 1min22s709, ficando com o sexto lugar da Turismo “B” e 11.º na Geral. Na primeira corrida, após boa largada, Brendon fez boa corrida e ganhou quatro posições. Concluiu a prova em sétimo Geral e em quarto na sua categoria. Na segunda corrida, o piloto Celso Gabardo largou da 7.ª posição, andou boa parte em 8.º lugar na Geral. Mas na 17.ª volta abandonou a corrida, mesmo assim concluiu em 7.º lugar na Terra Turismo “B”. Na Turismo “C”, a largada na primeira corrida foi de Rafael Lupatini, que largando da última posição, depois de uma boa tocada, recebeu a bandeirada final em oitavo na Geral e em primeiro lugar da categoria. Na segunda corrida, o comando do Gol n.º 18 foi para Brendon Zonta Gabardo, que perdeu algumas posições na Geral, mas conquistou a vitória na Turismo “C”.

“Tivemos um fim de semana de muito trabalho em Cascavel, durante a quinta etapa do Paranaense de Velocidade. Na Turismo “B”, corri com o meu pai, Celso Gabardo e concluímos e etapa em quarto lugar. E na Turismo “C”, conseguimos duas vitórias, eu e o Lupatini. Agora temos uns 50 dias para nos prepararmos para a etapa final do Paranaense e Curitibano de Velocidade”, disse Brendon Gabardo (Condor). “A nossa equipe trabalhou muito nessa etapa de Cascavel. Tanto a equipe técnica, como os pilotos estão de parabéns. Foram duas corridas, em duas categorias diferentes e trouxemos troféus de 1.º e 4.º lugares, subindo ao pódio nas Turismo “C” e Turismo “B”. Não vemos a hora de acelerar forte na última etapa no AIC, no início de dezembro”, concluiu Rafael Lupatini (Titania/Zênite/Condor/Pelikano/Chopp Germânia).

– Resultados –

Confira o resultado da quinta etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2019, realizada em Cascavel, na categoria Turismo “B”: 1.º) Henrique Basso, 40 pontos; 2.º) Carlos Schilipack, 30; 3.º) Maycon de Oliveira, 20; 4.º) Brendon Gabardo/Celso Gabardo, 16; e 5.º) Narciso Verza e Rafael Balestrin, 10. Turismo “C”: 1.º) Rafael Lupatini/Brendon Gabardo, 40 pontos; 2.º) Marcelo João Filho, 30; e 3.º) José Seabra/Thiri Lorentz, 24. Marcas “A”: 1.º) Gustavo Magnabosco, 40 pontos; 2.º) Rafael Barranco, 30; 3.º) Lorenzo Massaro/Wellington Cirino, 24; 4.º) Thiago Klein, 18; 5.º) Ariel Barranco e Paulo Bento, 14; e 6.º) Rômulo Molinari/Alexandre Frankenberger, 6. Marcas “B”: 1.º) Júnior Niju, 40 pontos; 2.º) Antonio Carvalho, 30; e 3.º) Aparecido de Moraes e Emerson Grochoski, 0. A sexta e última etapa do Paranaense de Velocidade acontece nos dias 7 e 8 de dezembro, no Autódromo Internacional de Curitiba, junto com a etapa de encerramento do Metropolitano de Curitiba.


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)