Ases do Volante

Antonina: sucesso há quase duas décadas de antigomobilismo

0
Postado 31 de agosto de 2019 por bisponeto em
Mais uma vez, agora pela décima-oitava consecutivamente, numeroso público que esteve na histórica e litorânea cidade de Antonina-PR nos últimos dias do mês de junho deste ano, teve a satisfação de apreciar o resultado de trabalho realizado com muita dedicação pelos membros do MP Lafer Clube de Veículos Antigos do Paraná no sentido de realizar exposição de automóveis, caminhões, motocicletas, bicicletas e outros que, apesar de ser construídos de aço, ferro, borracha, plástico e materiais os mais diversos e de constar como inanimados, despertam profundas e saudosas lembranças que, por sua vez, muitas vezes fazem o ser humano, de carne e osso, chorar.

Em tempos não muito propícios, o MP Lafer, em parceria com a Prefeitura Municipal de Antonina, concretizou o evento com sucesso, proporcionando a público composto por entusiastas de 8 a 80 anos de idade oportunidade de “trocarem figurinhas” sobre o mundo do antigomobilismo e de promoverem confraternização geral. Centenas de veículos antigos, fabricados desde a década de 1920, além de outro tanto de antigomobilistas oriundos principalmente do Paraná e de Santa Catarina, foram verificar as “novidades velhas”, estas traduzidas em carros desde réplica de “barata” 1934 estilo “Roberto Carlos” até Jaguar V12 conversível da década de 1970.

Como ocorre todo ano, o ponto alto do evento no dia 29 de junho foi a homenagem prestada a dois ex-pilotos paranaenses, desta vez agraciando as pessoas de Astolpho Macedo de Souza Neto e Pedro Joanir Zonta. Estes pilotos, muito contribuíram ao desenvolvimento do automobilismo de competição no Paraná e no Brasil nas décadas de 1970/80. Tal homenagem representa o reconhecimento, por parte do MP Lafer, dessa contribuição. Por outro lado, muitos antigomobilistas receberam, em forma de original troféu, prêmio pelas suas participações no evento. Nas fotos de hoje, aspectos do evento. (Ari Moro).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)