COLUNA RETA OPOSTA:

0
Postado 11 de julho de 2019 por bisponeto em
Firás Fahs vai disputar o seu 3.º Brasileiro de Kart

Bem preparado, Firás Fahs, da equipe Cellshop/SOS Proteção, inicia segunda-feira (dia 15/7) sua participação no 54º Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel. Firás irá disputar a categoria Cadete e está no grupo dos cotados ao título. Este será o terceiro Campeonato Brasileiro do piloto de Foz do Iguaçu. Em 2017, Firás conquistou o nono lugar na categoria Mirim, no Beto Carrero World, em Penha (SC). No ano passado, em sua primeira temporada na categoria Cadete, foi o 19º na Granja Viana (SP).

Para este ano, Firás fez excelente preparação, disputando o Metropolitano de Cascavel e o Open, realizado no mês passado. Fez mais de uma dezena de treinos no circuito cascavelense. “Preparados, estamos. Mas este Brasileiro será o mais disputado de todos os tempos. Tem muitos pilotos bons, que também se prepararam. Fizemos a nossa parte e agora vamos para a pista para ver quem será o felizardo que levantará a taça de campeão deste ano”, acentua o piloto da equipe Cellshop/SOS Proteção.

 

Copa Truck espanta o frio definindo título em Curvelo

O Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), recebe neste fim de semana a Copa Truck, maior campeonato de caminhões da América do Sul e define pela segunda vez consecutiva os nomes de mais três classificados para a Grande Final da temporada 2019, que acontece em dezembro.

Na briga pelas três vagas que serão definidas em Curvelo estão mais de seis pilotos com chances reais. Liderando a Segunda Copa, iniciada na terceira etapa em Londrina (PR), está Roberval Andrade (Mercedes-Benz) com 34 pontos, dois à frente de Renato Martins (Volkswagen), seguidos por André Marques (Mercedes-Benz, 29 pontos), Beto Monteiro (Volkswagen, 25), Adalberto Jardim (Ford, 25) e Débora Rodrigues (Mercedes-Benz, 23) na lista dos seis principais colocados.

 

Copa HB20 faz sua estreia no Circuito dos Cristais

Depois do sucesso das provas de abertura, disputadas em Campo Grande (MS) e Londrina (PR), a Copa HB20, mais nova categoria do automobilismo brasileiro, chega a Curvelo, no interior de Minas Gerais, para a realização da terceira etapa da temporada 2019 nos dias 13 e 14 de julho.

Esta será a primeira vez que a categoria compete no Circuito dos Cristais e ela chega junto da Copa Truck e do Mercedes-Benz Challenge, proporcionando aos apaixonados por velocidade um fim de semana com nada menos que cinco corridas (duas da Copa HB20 e da Copa Truck, além de uma do Mercedes-Benz Challenge).

Com 26 carros divididos em duas categorias (Pro e Super), a Copa HB20 vem encantando por onde passa por conta do equilíbrio, das disputas e do ronco do motor 1.6 do modelo escolhido para a competição, o RSpec, que é um carro de rua adaptado para competição (todo o interior do carro foi retirado e instalado apenas um painel e a estrutura tubular de segurança, sendo que os pneus são os radiais e a mecânica, o câmbio e os pedais todos originais de fábrica).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)