O SUV Renault Arkana já é produzido na Rússia

0
Postado 21 de junho de 2019 por bisponeto em
Ele foi apresentado no Salão de Moscou, na Rússia, no fim de agosto do ano passado, o interessante “show-car” Renault Arkana Concept. Um SUV Coupé muito próximo ao modelo de produção que mostrava um adiantamento de como seria o novo modelo no qual o fabricante francês vinha trabalhando. Um modelo que agora já está pronto para sua jornada comercial.

A versão de produção do novo Renault Arkana foi apresentada. Já temos todos os detalhes do novo todo-terreno do segmento C que estará à venda na Rússia em questão de alguns meses, e o que é mais relevante, podemos ver o seu habitáculo. Em suma, todo o design do novo Arkana fica descoberto nas imagens.

O novo Renault Arkana brigará no segmento C, já que conta com um comprimento de 4.54 metros. Todos os exemplares comercializados no mercado russo serão produzidos localmente. Este modelo se integra no roteiro ‘Drive the Future’ até o ano de 2022. Apesar de seu característico formato e linhas esportivas, a Renault destaca que se trata da combinação perfeita entre um sedan, um coupe e um SUV.

Esteticamente a versão de produção apresenta poucas mudanças em relação ao ‘show-car’ que vimos no ano passado. Mantém seus principais traços. A linha de teto, a elevada cintura e os detalhes cromados da grade são um claro exemplo disso. Tampouco passam por alto os grupos ópticos com tecnologia LED e formato da letra C. Em suma, adota a filosofia de design da Renault.

A linha do Renault Arkana na Rússia será composta de três níveis de acabamento e a carroceria estará disponível em sete cores, além disso, calçará rodas de 17 polegadas. No habitáculo, os designers da Renault fixaram como objetivo criar um ambiente espaçoso, moderno, confortável e, sobretudo, que transmitisse uma grande qualidade percebida.

No interior do Renault Arkana surge uma tela táctil de 8.0 polegadas situada na área central do console e que permite utilizar o sistema de infotainment Renault Easy Link, que oferece compatibilidade com Android Auto, Apple CarPlay e Yandex Auto. Também conta com o sistema MULTI-SENSE, podendo escolher-se entre três modos de condução: Eco, Sport e My Sense.

Como não poderia ser de outra maneira, o equipamento do Renault Arkana permitirá enfrentar o duro inverno russo. O volante e os bancos dianteiros são térmicos. O porta-malas acomoda 508 litros, número que pode ser aumentado até os 1.333 litros se forem rebatidos os bancos traseiros. A marca também trabalhou para oferecer um bom isolamento acústico e térmico no interior. Debaixo do capô se esconde um motor a gasolina TCe de 150 cv e 250 Nm de torque máximo, acoplado a uma transmissão automática X-tronic e um sistema de tração nas quatro rodas All Mode 4×4-i. Anuncia um consumo médio de combustível de 14.3 km/l.

As vendas do novo Renault Arkana terão início no próximo mês de junho. A Rússia será o primeiro mercado que receberá o novo SUV Coupe da Renault. Também será comercializado em outros mercados, como Brasil e Coreia do Sul. No caso do país asiático, será denominado Samsung XM3 Inspire. Em qualquer caso, estamos diante de um modelo de enfoque global.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)