Cascavel dará largada ao Paranaense de Velocidade

0
Postado 10 de abril de 2019 por bisponeto em Automobilismo
O Campeonato Paranaense de Velocidade deste ano terá início neste fim de semana, em Cascavel, região Oeste do Estado. A programação será desenvolvida sábado e domingo no Autódromo Zilmar Beux. Também fará parte a etapa de abertura do Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel. A promoção e organização são do Automóvel Clube de Cascavel, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

O Campeonato Paranaense de Velocidade deste ano será disputado em seis etapas. Além da etapa deste fim de semana, em Cascavel. As outras etapas serão disputadas no dia 26 de maio, em Curitiba; 30 de junho, em Londrina; 8 de setembro, em Londrina; 6 de outubro, em Cascavel; e 8 de dezembro, em Curitiba.

Já o Campeonato Metropolitano de Cascavel terá quatro etapas. Após a prova deste fim de semana, as demais serão disputadas em 9 de junho, 4 de agosto e 6 de outubro (Open da Cascavel de Ouro).

Programação

A programação oficial de abertura do Campeonato Paranaense de Velocidade começa neste sábado, com os treinos livres a partir das 8h50. Os pilotos das categorias Marcas, Turismo e Clássicos terão até às 15h40 para acertarem seus carros.

Das 15h45 às 16h será disputado o treino classificatório da categoria Marcas; das 16h05 às 16h20, treino classificatório da categoria Turismo; das 16h25 às 16h40, treino classificatório da categoria Clássicos.

Ainda no sábado, será disputada a primeira prova da categoria Marcas. A largada será às 17h15, com duração de 30 minutos, mais duas voltas.

No domingo, a programação prevê: às 9h50, 1ª prova da categoria Turismo (30 minutos, mais duas voltas); às 10h45, 1ª prova da categoria Clássicos (25 minutos, mais uma volta); às 11h40, 2ª prova da categoria Marcas; às 14h, 2ª prova da categoria Turismo; às 15h05, 2ª prova da categoria Clássicos.

 


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)