Salão Duas Rodas chega ao fim e deixa saldo positivo ao segmento

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Postado 20 de novembro de 2017 por bisponeto em
A edição 2017 do Salão Duas Rodas realizada no Expo São Paulo chega ao fim e é hora de colocar na balança a experiência junto a profissionais do setor e público do segmento. Novidades, alta tecnologia e muita adrenalina marcaram esta semana que marca o calendário do segmento a cada dois anos. Dos pequeninos aos mais experientes, todos disputavam um espaço para conferir os lançamentos…

Falando em lançamento, a Kawasaki apresentou no Salão Duas Rodas 2017 a linha completa de produtos para 2018, com destaque para dois novos lançamentos globais apresentados há menos de duas semanas e com lançamento no Brasil previsto para o segundo semestre de 2018: Z900RS e Ninja 400.

Segundo Sonia Harue Ando, gerente comercial da Kawasaki, “o Salão Duas Rodas nos aproximou mais dos futuros clientes e pudemos trocar experiências e expectativas com os nossos clientes atuais. O teste-ride foi uma estratégia muito positiva para nós e para os futuros clientes puderam ‘experimentar’ os produtos, entender o perfil de cada um deles e o melhor de tudo estar do nosso lado para compartilhar essa experiência, sua intenção e sua necessidade de compra”.

Estreante no maior evento do segmento, a Vespa atraiu os visitantes com o colorido de seus veículos. As estrelas em destaque no estande do ícone italiano foram a Vespa Classic VXL 150 e a o modelo de três rodas Piaggio MP3 Yourban Sport. Para Giuseppe de Paola, presidente da Assef Beclly Vespa no Brasil, “esta edição do Salão Duas Rodas foi um momento histórico para a Vespa e a Piaggio, na sua primeira aparição com um espaço próprio e um lançamento dedicado exclusivo a este evento”.

“O Salão mostrou toda sua potencialidade, com público numeroso, amante das duas rodas e muitos profissionais. Um palco cênico onde pudemos encontrar o nosso target e ficar próximo dele”, afirma Giuseppe.

O presidente da marca italiana no Brasil avalia o Salão como grande oportunidade “para os brasileiros demonstrarem o amor pela marca-ícone que representa a Itália; uma lembrança de momentos feliz, e que é uma combinação perfeita de estilo, tradição e qualidade excelente de produto e material”. E finaliza dizendo o resultado foi ainda mais positivo porque “a Vespa mantém seu espaço no mercado onde há crescente demanda de scooter, porque Vespa é o scooter, e o scooter é só Vespa!”

Deixando o Salão Duas Rodas já de olho na Black Friday, a Riffel Motospirit recheou o estande da marca de acessórios e equipamentos de segurança. De acordo com Charles Koschnik, diretor comercial da empresa, “a edição 2017 do Salão Duas Rodas para nós foi bastante positiva, tivemos a oportunidade de recepcionar e negociar com vários de nossos clientes vindos de diversas regiões do Brasil e América Latina, fortalecendo a imagem da empresa, divulgando nossa marca junto ao trade e também ao público consumidor final, que pela primeira vez teve a oportunidade de realizar uma experiência de compra em nossa loja com nossos produtos da linha de roupas de segurança, o que mostrou-se uma experiência também muito gratificante, pois tivemos a oportunidade de conhecer melhor esse consumidor, entender e atender seus desejos e necessidades”.

Se por um lado “o saldo para a Riffel Motospirit foi positivo e sem dúvida consolidamos ainda mais nossa posição de liderança nos segmentos que atuamos”, por outro, Charles lamenta que “embora para a Riffel a experiência tenha sido muito boa, lamentamos o fato desta edição contar com menor número de expositores da linha de peças de reposição. Certamente a crise e os altos custos cobrados pela promotora do evento, inviabilizou maior participação, fazendo com que a feira perdesse importância junto a varejistas e atacadistas do setor de reposição de motopeças. Vários de nossos clientes deixaram de vir ao evento”. O diretor comercial sugere que “este fato precisa ser revisto para que o Salão Duas Rodas continue a ser o principal evento do setor e que tenhamos na próxima edição um melhor aproveitamento do investimento realizado”.

De acordo com o diretor e fundador da 4Ride, Gustavo Carvalho, seu primeiro contato com o público do setor foi positivo quando o assunto é clube de motos compartilhadas. “Posso dizer que o lançamento oficial da 4Ride foi positivo, superando as expectativas e nossa aceitação foi de 99%” e com um volume de negócios potenciais chegando aos R$ 300 mil reais que contabilizamos através das fichas de interesse preenchidas nestes dias”.

Gustavo contou que outro ponto a favor foram a faixa etária e o interesse diversificado nos tipos de clubes. “Ficamos surpresos com a aceitação do público sênior também, além do jovem já previsto. E dentre eles, notamos interesse nas três modalidades de clubes de motos premium propostas”, ressalta Gustavo. “Nossa presença no Salão também foi termômetro para indicar que estamos no caminho certo e que este é mais um passo para o futuro da economia compartilhada”, conclui. (Fotos: Johanes Duarte/VGCOM).

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