Metropolitano: Baú e Kostin iniciam testes na Turismo 1.6 “I”

0
Postado 29 de novembro de 2017 por bisponeto em Automobilismo
A dupla curitibana Beto Baú/Rodrigo Kostin (MKI/Unilance) participa da oitava e última etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, neste fim de semana (2 e 3/12), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). A bordo do Gol n.º 95, preparado pela equipe RB Competições, Baú e Kostin vão iniciar a sua transição para a categoria Turismo 1.6 “I”, fazendo desde já os testes para a temporada 2018. Mesmo estreando na categoria, a dupla promete “brigar” lá na frente pelas primeiras posições, pois experiência e capacidade não lhes faltam.

Durante o treino classificatório da sétima etapa, em Cascavel, Beto e Rodrigo (Unilance/Marumbi Kart Indoor) marcaram o tempo de 1min20s382, ficando na terceira posição do grid na Geral e pole position do Metropolitano de Curitiba, na Turismo 1.6 “C”. Dada a largada para a primeira prova, no sábado à tarde, Beto Baú perdeu duas posições na primeira volta, para a categoria “I” e passou a administrar sua corrida.. Após 25 voltas, a vitória na Turismo 1.6 “C” do Metropolitano de Curitiba foi de Beto Baú, com tempo de 34min27s730, com José Cavassin em segundo, a 26s706, Geison Tureck em terceiro, a 28s995, Antonio Carvalho em quarto, a uma volta, e, Milton Vieira em quinto, a uma volta.

Na segunda prova, no domingo de manhã, assumiu o comando do Gol n.º 95 o piloto Rodrigo Kostin, que largou bem e foi ganhando posições volta a volta. Na sexta volta, levou uma batida na porta esquerda, quando assumia o segundo lugar na Geral, perdendo seis posições. Com o carro rendendo bem, Rodrigo Kostin fez boa corrida de recuperação, recebendo a bandeirada final em quinto lugar na Geral e segundo na sua categoria. Depois de 23 voltas, a vitória no Metropolitano de Curitiba foi de Rodrigo Kostin na Turismo 1.6 “C”, com tempo total de 34min31s137, seguido de Geison Tureck, a 14s068, Rafael Lupatini, a 14s907, Milton Vieira, a uma volta.

“Depois da conquista do título do Metropolitano e vice do Paranaense em Cascavel, vamos para a última etapa no AIC já nos preparando para a temporada 2018, onde disputaremos a Turismo 1.6 “I”. Como as categorias Turismo “C” e “I” andam juntas, só teremos que ajustar o carro ao regulamento da nova categoria e partir para a disputa”, disse Rodrigo Kostin. “Mudando para a categoria Turismo 1.6 “I”, em 2018 teremos condições de “brigar” pelo título do Paranaense de Velocidade com um carro mais competitivo. Cumprimos à risca o nosso objetivo, que era de voltar de Cascavel com o título confirmado. Vencemos as duas corridas e agora vamos iniciar os trabalhos visando a temporada 2018. Mas queremos “brigar” pelo pódio no AIC”, concluiu Beto Baú.

– Classificação –

Com sete etapas realizadas e quatorze provas disputadas, a classificação da categoria Turismo 1.6 “C” no Metropolitano de Curitiba é a seguinte: 1.º) Beto Baú/Rodrigo Kostin (PR), 268 pontos; 2.º) Roberto Bonato/Evandro Maldonado (PR) e Luiz Ferreira (PR), 170; 3.º) Antonio Carvalho (PR), 112; 4.º) Rafael Lupatini (PR), 105; 5.º) Rodrigo Tassi (PR), 92; e 6.º) José Carlos Pederneiras (PR), 86. (Foto: Myckael Allan Kaefer).

 


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)