Governo do Paraná adquire VW Amarok para uso policial

0
Postado 28 de junho de 2017 por bisponeto em
O governo do Estado do Paraná adquiriu 135 unidades da Volkswagen Amarok especialmente adaptadas para a utilização policial. A negociação faz parte de uma licitação na qual a Volkswagen foi vencedora para o modelo Amarok. Nesta terça-feira (27/7), parte do lote foi entregue pelo governador Beto Richa a representantes das Polícias Militar e Civil do Estado do Paraná, em cerimônia realizada em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba. Para o gerente de Vendas Corporativas da Volkswagen do Brasil, Leonardo Tosello: “Trata-se de uma entrega muito importante para a marca, pois mostra a competitividade da picape Amarok, que mais uma vez estará presente no Paraná devido ao seu ótimo custo-benefício”. Em 2013, o Estado adquiriu 240 unidades da Amarok para uso das Polícias Militar, Civil e Ambiental.

“Esta venda também nos dá a oportunidade de mostrar a outros Estados e órgãos públicos que estamos aptos a atendê-los, com um veículo altamente atrativo para as mais variadas aplicações. Também estamos muito satisfeitos que esta venda tenha ocorrido no Estado do Paraná, onde temos uma de nossas fábricas mais modernas”, complementou Tosello.

As unidades receberam sinalizadores luminosos e sonoros, compartimento para transporte de detidos, juntamente com equipamento de radiocomunicação de acordo com as especificações utilizadas pela polícia paranaense. O interior conta com forração especial, de alta resistência, e tapetes laváveis, para atender às exigências de uso em condições extremas. A pintura e os grafismos são especiais, de acordo com o padrão adotado por cada uma das forças policiais.

Referência em design, conectividade e tecnologia

A Volkswagen Nova Amarok chegou para se tornar referência em sua categoria em termos de design, conectividade e tecnologia, além de manter a imagem de robustez e força, já reconhecidos pelo mercado. O modelo traz os sistemas de infotainment mais avançados do mercado, capazes de espelhar o celular com as plataformas MirrorLink, Google Android Auto e Apple Carplay. Disponível em seis versões, o modelo traz um uma série de itens exclusivos na categoria, como bancos com ajustes elétricos, hastes de troca de marcha atrás do volante (shift paddles) e sistema de freios “Post- Collision Braking” (sistema de frenagem automática pós-colisão). Fora isso, mantém uma série de itens que continuam exclusivos na categoria, como a tração 4×4 permanente, o ABS off-road e a transmissão automática de oito velocidades.

A Nova Amarok oferece bancos dianteiros sem precedentes em quesitos de ajustes e conforto entre as picapes. E mais: junto com a Nova Amarok chegou a série inédita “Extreme”, com componentes ainda mais ousados e diferenciados. A linha 2017 da picape Volkswagen é oferecida no mercado brasileiro nas versões S (cabine simples e cabine dupla, SE, Trendline, Highline e Highline Série Extreme (estas sempre com carroceria de cabine dupla). A versão S conta com o motor 2.0 turbodiesel com 140 cv de potência e 34,7 kgfm (340 Nm) de torque, sempre associado à transmissão manual de seis velocidades.

As demais configurações são equipadas com o motor 2.0 diesel com dois turbocompressores com potência de 180 cv e torque de 40,8 kgfm (400 Nm) com transmissão manual (versão SE) e 42,8 kgfm (420 Nm) com transmissão automática de oito velocidades (item de série nas demais versões). Outra novidade é que airbags laterais de tórax e de cabeça para motorista e passageiro e faróis bixenônio com luz de condução diurna (DRL) em LED são equipamentos de série nessa versão.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)