Metropolitano: Davi Dal Pizzol fica em sexto na terceira etapa

0
Postado 16 de maio de 2017 por bisponeto em
O piloto catarinense Davi Dal Pizzol (Mundial Textil) participou da terceira etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, na categoria Marcas “A”. A etapa foi disputada nos dias 6 e 7 de maio, Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR), onde Pizzol pilotando o Gol n.º 72, com preparação da Pein Competições, largou da 12.ª posição na Geral, quebrou na primeira prova e em grande corrida de recuperação, ficou em quinto na segunda prova.

No sábado (6/5), Davi Dal Pizzol (Mundial Textil) teve problemas durante o treino classificatório que definiu o grid de largada, marcando o tempo de 1min41s249, ficando com o 12.º lugar na Geral e 8.º na Marcas “A”. Davi foi para a primeira corrida, na manhã de domingo (7/5), em busca de recuperação, para tentar “brigar” pela vitória. Fez boa largada, ganhou uma posição, onde se manteve por duas voltas e na quarta volta já estava na décima posição. Assumiu o quinto lugar na categoria na 13.ª volta, ganhou uma posição na Geral na volta seguinte, mas quebrou o motor do carro na 15.ª volta e o piloto abandonou a corrida. A vitória foi de Gustavo Magnabosco, seguido de Ruslan Carta Filho, Richard Heidrich, Gustavo Dal Pizzol, Valmor Emílio e Jair Bana. Davi Dal Pizzol ficou em 15.º na Geral.

Na segunda prova, domingo de tarde, com a “missão” de recuperar posições, Davi Dal Pizzol (Mundial Textil), depois do rápido trabalho da equipe Pein Competições, foi novamente para a pista. Largando da 15.ª posição do grid, passou a imprimir ritmo forte de corrida e completou a primeira volta na 12.ª posição, na volta seguinte era o décimo colocado e na quarta volta estava em sétimo lugar. Foi ganhando posições até chegar ao quinto lugar na Geral, na 16.ª volta, onde recebeu a bandeirada final e após fazer 10 ultrapassagens. Após 20 voltas, a vitória foi de Gustavo Magnabosco, com tempo de 33min40s465, seguido de Richard Heidrich, a 11s245, Gustavo Dal Pizzol, a 19s394, Marsel Sedano, a 20s140, Davi Dal Pizzol, a 20s461 e Algacir Sermann Filho, a 29s069. Somados os pontos das provas disputadas, Davi Dal Pizzol concluiu a etapa em sexto lugar na Marcas “A”, com 10 pontos ganhos.

“Mais uma vez não tive sorte, quebrando na primeira prova do Metropolitano. Eu vinha bem, já na quinta posição em minha categoria, mas o motor não aguantou todo o esforço. Mesmo assim foi uma grande corrida, onde pudemos mostrar todo o potencial do carro, que mesmo vindo de trás, consegue ir buscar as primeiras posições. A equipe trabalhou rápido e na segunda prova consegui fazer grande corrida de recuperação, chegando em quinto lugar na Geral. Mais uma vez fizemos um bom trabalho e vamos em busca de recuperação na quarta etapa em Londrina, que também valerá pelo Paranaense”, declarou Davi Dal Pizzol.

– Resultados –

Somados os pontos das duas provas da terceira etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, a classificação final foi a seguinte: Marcas “A”: 1.º) Gustavo Magnabosco, 40 pontos; 2.º) Richard Heidrich, 27; 3.º) Gustavo Dal Pizzol, 22; 4.º) Ruslan Filho/Andrei Carta, 18; 5.º) Marcel Sedano, 10; e 6.º) Davi Dal Pizzol, 10. A quarta etapa do Metropolitano de Curitiba e segunda do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2017 está marcada para os dias 1.º e 2 de julho, no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Paraná.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)