Metropolitano: Baú e Kostin querem título da Turismo 1.6 “I”

0
Postado 10 de março de 2017 por bisponeto em
A dupla curitibana Beto Baú/Rodrigo Kostin (Polonassi 3D/MKI/Unilance) participa da primeira etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, neste fim de semana (11 e 12/3), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 95, preparado pela equipe RB Competições, Baú e Kostin iniciam a temporada 2017 pensando no título máximo da Turismo 1.6 “I”.

Na temporada passada é para ser esquecida por Baú e Kostin (Polonassi 3D/MKI/Unilance), que com muitas quebras, encerraram em quinto lugar no Metropolitano de Curitiba 2016 e na quarta posição do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2016, ambas na categoria Turismo 1.6 “A”. Baú e Kostin participaram de quatro provas do Paranaense, obtendo um segundo, um terceiro, um quarto lugar e uma quebra. Já no Metropolitano, em seis etapas e doze provas, conquistaram três segundos lugares, três terceiras colocações, duas quartas posições e três quebras. Para uma dupla acostumada com as vitórias, foi desmotivadora a performance, mas as quebras também fazem parte das corridas.

“Os campeonatos que disputamos em 2016 são para serem esquecidos, pois não deu nada certo. Tentamos, fizemos a nossa parte, mas os resultados não vinham. Reformulamos o carro totalmente e neste fim de semana vamos para o AIC iniciar a temporada 2017. Vamos tentar acertar bem o carro nos treinos livres, para largar entre os primeiros e voltar a “brigar” pelas vitórias”, declarou Beto Baú.

“Nesse fim de semana começaremos tudo novamente e tentando esquecer o ano passado, como disse o Baú. Trabalhamos muito do início do ano até aqui, para começarmos bem a temporada 2017. No sábado pela manhã acertaremos os últimos detalhes e o carro para as provas, que prometem ser muito disputadas e com os novos motores, todos começaram do “zero”, pois agora a categoria terá carros injetados e carburados”, concluiu Rodrigo Kostin.

– Calendário 2017 –

O Campeonato Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2017, será realizado em oito etapas, com seis delas acontecendo no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), uma em Londrina e outra em Cascavel, nas seguintes datas: 1.ª etapa – 11 e 12 de março (Curitiba); 2.ª etapa – 8 e 9 de abril (Curitiba-PR); 3.ª etapa – 6 e 7 de maio (Curitiba); 4.ª etapa – 1.º e 2 de julho (Londrina-PR); 5.ª etapa – 19 e 20 de agosto (Curitiba); 6.ª etapa – 16 e 17 de setembro (Curitiba); 7.ª etapa – 7 e 8 de outubro (Cascavel-PR); e 8.ª etapa – 11 e 12 de novembro (Curitiba). A segunda etapa do Metropolitano de Curitiba e as etapas de Londrina e Cascavel serão válidas pelo Paranaense de Marcas 2017.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)