Curitiba ganha primeiro dinamômetro de motos

0
Postado 19 de dezembro de 2016 por bisponeto em
A Legend Motors, empresa de customização de carros e motos, inaugurou no ultimo sábado (17/12) seu novo espaço com dinamômetro. A garagem foi ampliada especialmente para abrigar a máquina que mede a performance de motos. Para comemorar a estreia e fechar o ano, a Legend preparou a Power Fest Legend, realizada das 10 às 18 horas, na BR 277, 2070. Duas bandas animaram o evento, enquanto o food truck servia hambúrgueres artesanais e chopp.

De acordo com Maurício Marçal, um dos sócios da Legend, o dinamômetro é usado para buscar a máxima performance possível da moto. “Isso implica em uma aceleração homogênea com respostas mais rápidas, maior velocidade em cada marcha e ainda tem a vantagem de melhorar a durabilidade do motor”, explica.

Para usar o dinamômetro, conta o sócio, é necessário antes substituir alguns itens originais de fábrica – escapamento e filtro de ar – por um escapamento esportivo e um filtro de ar de alto fluxo, além de um processador de combustível ou de remapeamento de módulo, que podem ser adquiridos ou não na própria Legend. Caso o cliente adquira todos os itens na oficina, ele ganha o acerto da moto no dinamômetro, ou descontos progressivos a cada item comprado.

Depois dos itens instalados, a moto é colocada no dinamômetro e acelera-se o motor totalmente em uma determinada marcha. Assim, obtém-se, por exemplo, o torque e a potência que o motor entrega no rolo do dinamômetro. “A grande vantagem desse método é que o piloto ou o mecânico não precisam testar as motos nas ruas. É possível fazer as correções necessárias no dinamômetro ajustando os parâmetros, porém sempre com um processador de combustível ou de um remapeador de injeção adquirido pelo proprietário da moto”, finaliza Marçal.

Caso a moto já tenha todos os itens, o valor da passagem pelo equipamento é de R$ 500,00. O serviço está disponível de segunda-feira a sábado, com agendamento prévio e duração de cerca de duas horas ou mais.

Legend Motors – A Legend Motors é uma custom garage shop de Curitiba – PR, especializada em customização e personalização de motos de qualquer marca e carros esportivos. As máquinas são construídas a partir das histórias dos clientes, seguindo o conceito de “Handcrafted Stories”, para que cada veículo customizado seja único e carregue a identidade do dono.

Pela Legend já passaram carros como Ferrari, Porsche, Lamborghini, Camaro, Dodge, além de motos Harley-Davidson, Triumph, Victory, Indian, Ducati e Suzuki Hayabusa, confirmando a proposta da empresa de customizar veículos de qualquer marca e estilo. Seus projetos incluem raridades, como as HD Panhead de 1958 e Knucklehead de 1947, além de uma KMZ, moto ucraniana de 1962, trazida da Polônia.

Os sócios Marcel Kamfonas, Marco Aurélio de Lima e Maurício Marçal garantem que, mesmo em um ano de crise, houve grande procura pelos serviços, e a expectativa é de fechar 2016 com 30% de crescimento, contabilizando mais de 60 projetos realizados, entre motos, carros e capacetes. Além de oficina e food truck próprio, o espaço ainda tem uma loja, onde estão à venda camisetas, bonés e uma linha de pulseiras de couro e metais feitas em parceria com a Coga Design. Para completar o rol de produtos exclusivos, a Legend ainda oferece a Legend Road Beer, produzida em parceria com a Pfau Cervejaria nas versões de choop e cerveja.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)