Metropolitano: Wilians Peres pode conquistar dois títulos em Cascavel

0
Postado 30 de agosto de 2016 por bisponeto em
O piloto pinhaiense Wilians Peres (Suloy/Sintermetal/Wilians Peças para Motores) vai participar no fim de semana (2, 3 e 4/9), da sétima etapa do Metropolitano de Curitiba 2016 e terceira etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2016, que serão disputadas juntas no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no Oeste do Paraná. A bordo do Gol n.º 28, com preparação da Abreu Motors, Wilians Peres quer conquistar os títulos na categoria Turismo 1.6 “A”, onde está 100%, com todas as poles e vitórias, no Metropolitano e no Paranaense.

No Campeonato Metropolitano de Velocidade no Asfalto 2016, em seis etapas, Wilians Peres (Suloy/Sintermetal/Wilians Peças para Motores) marcou seis poles position e conquistou doze vitórias na Turismo 1.6 “A”, onde é o líder com 264 pontos, com o título praticamente garantido, pois o segundo colocado tem 161 pontos. Mas como ainda tem os quatro descartes regulamentares, o título ainda não está decidido, faltando duas etapas. No Paranaense de Velocidade no Asfalto 2016, onde já foram realizadas duas etapas, uma em Curitiba e outra em Londrina, Wilians Peres marcou as duas poles position e venceu as quatro provas disputadas. Está com 88 posto ganhos na Turismo 1.6 “A”, sendo 35 de vantagem para o segundo colocado, num bom desempenho na temporada 2016, graças ao ótimo trabalho de todos em sua equipe.

“Será um fim de semana muito disputado, onde vamos nos empenhar ao máximo em busca do título do meu primeiro título no Paranaense de Velocidade. Todos estão empolgados em nossa equipe e a boa preparação da Abreu Motors, certamente vai me ajudar a manter o bom desempenho da temporada 2016. Vamos para Cascavel em busca de duas vitórias e se conseguirmos, ganharemos os títulos do Paranaense e do Metropolitano de Curitiba. Mas continuaremos respeitando os adversários, que já evoluíram muito nas últimas corridas e estão querendo voltar a vencer na categoria Turismo 1600”, declarou Wilians Peres (Suloy/Sintermetal/Motorbest/Wilians Peças para Motores).

Programa: Na sexta-feira (2/9), serão realizadas as vistorias, lacração de pneus, quatro treinos livres, encerrando com o briefing para todas as categorias. No sábado (3/9), haverá mais um treino livre de todas as categorias e os treinos classificatórios das 12 horas à 12h35. Na parte da tarde, a partir das 14h45, serão realizadas as primeiras provas do Metropolitano e do Paranaense. E no domingo (4/9), as atividades iniciam com os warm ups de todas as categorias, das 8h20 às 9h40. Na sequência, das 11h15 às 15 horas, serão realizadas as segundas provas do Metropolitano e do Paranaense, encerrando com o pódio às 15h30.

– Classificação –

Com seis etapas realizadas a classificação do Metropolitano de Curitiba, na categoria Turismo 1.6 “A” é a seguinte: 1.º) Willians Peres (PR), 264 pontos; 2.º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro (PR), 161; e 3.º) Elberto Alves (SC), 143. Paranaense de Velocidade no Asfalto, com duas etapa realizadas a classificação da Turismo 1.6 “A” é a seguinte: 1.º) Wilians Peres (PR), 88; 2.°) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro (PR), 53; e 3.°) Rodrigo Kostin/Beto Baú (PR), 43. (Foto: Nei Quadros).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)