Equipes prontas para as “500 Milhas de Londrina 2015”

0
Postado 26 de novembro de 2015 por bisponeto em
Pilotos e equipes de todo o Brasil estão prontos para o início da 24.ª edição das “500 Milhas de Londrina”, tradicional prova do automobilismo paranaense, que será realizada no Autódromo Ayrton Senna de 26 a 28 de novembro de 2015. A corrida será disputada em 800 km, ou 263 voltas, em pouco menos de seis horas, no traçado de 3.055 metros. A largada está prevista para as 16 horas do sábado (28/11) e a chegada para as 22 horas, seguida de pódio às 23 horas.

A prova é organizada por Beto Borghesi, Aloysio Moreira e Daniel Procópio, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Os treinos livres começam nesta quinta-feira (26/11), e os treinos classificatórios acontecem na sexta-feira (27/11), na competição que fecha as atividades do calendário automobilístico paranaense de 2015. Mais de 40 carros já confirmaram presença nesta prova que promete ser uma das melhores e quebrar o recorde de participantes de todas as edições.

Representando Curitiba, a equipe RC/Le Lac vai participar da prova com um Fiat Linea e dois Renault Clio no Grupo I, onde os pilotos José Cordova, Marcelo Karan, Cláudio Kiryla e Gustavo Kiryla vão em busca da vitória na categorias e a melhor posição possível na Geral das “500 Milhas de Londrina”. Os patrocinadores da equipe são: Grupo Le Lac, PPG Tintas, Magnetron, Nagazava Tintas, Total Lubrificantes e Agropecuária V.K & Filhos.

“Montamos estratégias parecidas com quatro paradas para troca de pilotos e reabastecimento para os três carros. Não vamos forçar no início, pois é uma prova de longa duração e o que pesa mais é a durabilidade”, disse José Cordova. “Na parte final da corrida, se os carros estiverem bem até poderemos forçar um pouco, se for para tentar a vitória na categoria. Mas a ideia é terminar a prova com os carros na pista”, argumentou Marcelo Karan.

A prova marca também o retorno do Protótipo Predador, com os pilotos Jair Bana e Carlos Eduardo “Duda” Bana (Pirelli/Bana Pneus), vão atrás de mais uma vitória no Grupo I e na Geral. Ele tem preparação da G-Stage, equipado com motor Audi 4 cilindros turbo, que desenvolve 300 cv de potência, câmbio sequencial Hewland e pneus Pirelli de F-3. “Nosso carro está muito rápido e queremos ficar entre os primeiros. Mas é uma prova de longa duração, que requer uma tocada mais tranquila e muita atenção com os carros mais lentos”, disse Jair Bana. “Vamos fazer três paradas para a troca de pilotos e reabastecimento, com duas tocadas de uma hora e meia para cada piloto. Queremos largar entre os primeiros e tentar impor um ritmo de corrida rápido e constante, sem forçar o carro para concluir a prova”, concluiu Duda Bana.

Outro curitibano que deve fazer bonito em Londrina é Luiz Ernesto Bley Jr (Consórcio Nacional Volkswagen/Norpave), correndo no Grupo III, com um protótipo Spyder 2.0, equipado com motor e câmbio VW, de 230 cv de potência, em parceria com o londrinense Aloysio Moreira, vencedor das duas últimas edições da prova.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)