Metropolitano: Baú e Kostin largam na “pole”da Turismo 1.6 “A”

0
Postado 23 de maio de 2015 por bisponeto em
A dupla formada pelos curitibanos Roberto Baú e Rodrigo Kostin (Polonassi 3D/MKI/Unilance) participa neste fim de semana (23 e 24/5), da terceira etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2015, que está sendo disputada no no Autódromo Ayrton Senna, situado em Londrina (PR), válida pela primeira etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2015. Pilotando o Gol n.º 95, preparado pela equipe RB Competições, Beto Baú e Rodrigo Kostin largam na pole position da primeira corrida, com o tempo de 1min32s647.

Durante o treino classificatório, da segunda etapa, Beto e Rodrigo (Polonassi 3D/MKI/Unilance) marcaram o tempo de 1min42s593, largando da pole position na Geral da Turismo 1.6 “A”. Dada a largada para a primeira corrida, Beto Baú manteve a liderança e passou a abrir vantagem início da prova. Mesmo com pista molhada, não teve problemas e usando toda sua experiência em provas de turismo adquirida em anos de conquistas, venceu com certa facilidade. Recebeu a bandeirada final em primeiro lugar, com 4s053 de vantagem para o segundo colocado na Turismo 1.6 “A”.

Na segunda corrida, assumiu o comando do Gol n.º 95 o piloto Rodrigo Kostin (Polonassi 3D/MKI/Unilance), com o objetivo de manter o primeiro lugar e conquistar mais uma vitória para a equipe. Na prova com pista seca, Kostin deixou a “briga” pelo segundo lugar entre Ruslan Filho e Alexandre Frankemberger e foi abrindo vantagem no início da prova da Turismo 1.6 “A”. Travou bom “pega” com Frankemberger nas voltas finais, mas manteve a liderança. “Conseguimos um bom acerto do carro para a pista de Londrina e conquistamos a pole. Vamos tentar manter a tocada rápida em busca de mais duas vitórias e da liderança do campeonato”, disse Rodrigo Kostin. “Nosso carro está perfeito, parabéns para a equipe RB Competições. Conquistamos a pole position no sábado e vamos em busca das vitórias. Temos que aproveitar a boa fase e procurar pontuar ao máximo, para abrir vantagem dos demais concorrentes. A categoria está muito disputada, mas vamos “brigar” pelo primeiro lugar nas duas corridas”, concluiu Beto Baú (Marumbi Kart Indoor).

– Classificação –

Com duas etapas realizadas e quatro provas disputadas, a classificação da categoria Turismo 1.6 “A” é a seguinte: 1.º) Andrei Carta/Ruslan Carta Filho (PR), 69; 2.º) Beto Baú/Rodrigo Kostin (PR), 67; 3.º) Rafael Lupatini/Alexandre Frankemberger (PR/SC), 60; 4.º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro (PR), 42; e 5.º) Rodrigo Mellegari/João Arruda (SC), 34.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)