VW up! chega a 100 mil unidades produzidas no País

0
Postado 29 de abril de 2015 por bisponeto em
O Volkswagen up! lançado no Brasil em fevereiro de 2014, atingiu na segunda-feira (27/4) o marco de 100 mil veículos produzidos na fábrica de Taubaté (SP). A marca está representada pelo red up!, com motor 1.0l de três cilindros total flex, da família EA211, na cor vermelha. O evento de celebração contou com a presença do presidente da Volkswagen do Brasil, David Powels, do diretor da fábrica de Taubaté, Marcos Aparecido Ruza, executivos e colaboradores da unidade. “O up! é o carro mais inovador, mais seguro, altamente econômico e de menor custo de reparabilidade de seu segmento no mercado brasileiro. É um automóvel com muitos diferenciais e a chegada à marca de 100 mil unidades produzidas no Brasil reforça a ótima aceitação do up! no País”, destaca o presidente da Volkswagen do Brasil, David Powels.

Para o diretor da fábrica de Taubaté, Marcos Aparecido Ruza, a produção do up! na unidade abriu uma nova fase de inovações tecnológicas, sustentabilidade e desafios. “O processo de globalização tecnológica que a fábrica recebeu a equiparou às unidades mais avançadas do Grupo Volkswagen no mundo. Esse marco reforça a importância da fábrica nas estratégias mundiais da empresa”, explica. Mesmo tendo sido lançado em fevereiro, o up! – por causa da curva natural de aceleração de sua produção – teve seu primeiro mês completo de vendas somente a partir de abril. Desde seu lançamento, o modelo já acumula vendas de cerca de 80 mil unidades no Brasil.

Seguro e econômico

O up! é oferecido na linha 2016 nas versões take up!, move up!, high up!, black up!, red up!, white up! e cross up!, com duas opções de carroceria (duas e quatro portas) e recursos de tecnologia, incluindo a transmissão I-Motion (SQ100) – o up! é o modelo com câmbio automatizado mais em conta do País. É também o veículo equipado (ar-condicionado e direção assistida) mais econômico a oferecer esse recurso, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO.

Em todas as suas versões o up! tem o motor 1.0l de 3 cilindros total flex, da família EA211, produzido na fábrica de motores da Volkswagen em São Carlos. Sua potência máxima é de 75 cv (55 kW) a 6.250 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 82 cv (60 kW) à mesma rotação, com etanol. Moderno e econômico, o motor EA211 1.0l R3 foi eleito o “Motor do Ano 2014”, por um júri formado por jornalistas especializados e engenheiros. A premiação, uma das mais importantes da indústria automobilística brasileira, é organizada pela revista Autoesporte, da Editora Globo.

Ele é equipado com direção assistida e ar-condicionado mais econômico do País – o modelo com câmbio manual de cinco marchas obteve classificação “A” (verde) no PBE 2015 e atingiu o consumo energético (média E22/E100) de apenas 1,54 MJ/km (versões take, move, high, black, red e white), conforme norma NBR 7024. O modelo é o primeiro automóvel no segmento de compactos no País a obter cinco estrelas no Latin NCAP, organização que avalia a segurança dos veículos – o melhor resultado da categoria. O excelente resultado foi confirmado em novo teste realizado pelo Latin NCAP e divulgado em março de 2015. O modelo manteve as cinco estrelas na proteção para adultos e quatro estrelas para crianças.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)