Metropolitano: Irmãos Carta disputam títulos no AIC

0
Postado 7 de novembro de 2014 por bisponeto em
Os pilotos curitibanos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Soft Automotiva/Stetsom/Hipervisão/Audio Art) voltam à pista no fim de semana (8 e 9/11), para a disputa da 8.ª etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2014, em duas categorias. Na Marcas “A”, Ruslan e Andrei correm com o Gol n.º 69 (injetado), estando na liderança com 188 pontos e na Turismo 1.6 “A”, com outro Gol também n.º 69 (carburado), estão em segundo lugar, também com 188 pontos. A etapa será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR), com organização e promoção da FPrA.
Nos treinos classificatórios da sétima etapa, com o Gol n.º 69 da categoria Marcas “A”, marcou o tempo de 1min41s196, ficando em 2.º lugar na Geral. Na Turismo 1.6 “A”, Ruslan e Andrei (Stetsom/Soft Automotiva/Hipervisão/AudioArt) marcaram o tempo de 1min42s910, ficando em sexto lugar no grid. Na Marcas “A”, Ruslan Carta Filho, largou da segunda posição e até tentou assumir a liderança no início da prova, mas sem sucesso devido ao bom rendimento do carro de Davi Dal Pizzol. Recebeu a bandeirada final em 2.º lugar na Geral. Na primeira corrida da Turismo 1.6 “A”, no domingo, Ruslan Filho ganhou três posições, assumindo a terceira posição na segunda volta, pressionou o segundo colocado no início, mas não conseguiu ultrapassá-lo, concluindo a prova em 3.º lugar.
Andrei Carta largou na segunda prova da Marcas “A”, manteve a segunda colocação na primeira volta, mas com problemas na disputa de posições, caiu para o sétimo lugar. Foi se recuperando aos poucos até chegar ao 3.º lugar na volta da bandeirada final. Ruslan Filho (Stetsom/Soft Automotiva/Hipervisão/AudioArt) foi para a segunda prova da Turismo 1.6 “A”, porque seu irmão teve que sair mais cedo do AIC. Assumiu a vice-liderança na largada, onde se manteve até a 7.ª volta, quando caiu para a 3.ª posição. Até tentou pressionar os líderes, mas com o calor forte e sem um bom rendimento, administrou a posição. concluiu a prova em 4.ª lugar na Geral e 3.ª colocação da Turismo 1.6 “A”.
“Com o nascimento da minha filha Fernanda, não participei da etapa de Londrina e de duas provas da etapa passada e não tenho chances de ser campeão. Mesmo assim, quero ajudar o meu irmão Ruslan a tentar essa conquista”, disse Andrei Carta. “Teremos quatro provas muito disputadas neste fim de semana. Temos chances de ser campeões em duas categorias. Porém na Turismo 1.6 “A” está mais difícil, não impossível. Estamos preparados e vamos fazer a nossa parte, pois além de técnica, temos que ter sorte também”, concluiu Ruslan Carta Filho (Soft Automotiva/Stetsom/Hipervisão/AudioArt).
– Classificação –
Com sete etapas realizadas e quatorze provas disputadas, a classificação do Metropolitano de Marcas e Pilotos 2014, na categoria Turismo 1.6 “A” é a seguinte: 1º) Billy Gabardo/Felipe Lobo (PR/SC), 240; 2.º) Ruslan Carta Filho (PR), 188; 3.°) Richard Heidrich (SC), 163; 4.º) Andrei Carta (PR), 155; 5.º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro (PR), 142. E na Marcas “A”: 1.°) Ruslan Carta Filho (PR), 188; 2.º) Davi Dal Pizzol (SC), 182; 3.º) Valmor Emílio Weiss (PR), 157; 4.º) Andrei Carta (PR), 119; 5.°) Eduardo Berlanda (SC), 117.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)