Ases do Volante

Em Curitiba Festa Nacional dos 50 anos do Puma

0
Postado 15 de outubro de 2014 por bisponeto em
Neste final de semana de outubro de 2014, dias l7, l8 e l9, todas as atenções dos antigomobilistas brasileiros proprietários e admiradores dos automóveis da marca Puma estarão voltadas a Curitiba, mais especificamente ao Museu do Automóvel – Parque Barigui, local de realização da festa alusiva aos cinquenta anos do início da fabricação daqueles veículos.
A iniciativa- X Encontro Nacional do Puma – Puma 50 Anos – é do Puma Clube do Brasil, com sede em Curitiba, tendo o presidente da entidade – Ademir Bordignon – adiantado que o evento contará com exemplares de todos os modelos de veículos da marca, oriundos de todo o país, além de carros de proprietários residentes em países como Suíça e Alemanha. De acordo com Bordignon, são aguardados cerca de l40 veículos.
Como se recorda, a produção de veículos Puma foi iniciada na década de 1960 no estado de São Paulo, tendo depois a fábrica sido adquirida pela empresa Alfa Metais e transferida a Cidade Industrial de Curitiba, onde funcionou até l990. Boa parte desse automóvel estilo esportivo foi exportada, existindo hoje vários clubes de colecionadores de Puma em diferentes países.
PROGRAMAÇÃO
A abertura das inscrições de participantes do evento ocorrerá às 13,00 horas do dia 17 – sexta-feira.
No sábado, dia 18, a abertura oficial do evento acontecerá às 11,00 horas, seguida de avaliação dos veículos expostos visando premiação a seus proprietários, confraternização gastronômica e entrega de prêmios.
No domingo, dia 19 os veículos ficarão expostos, nas dependências do Museu do Automóvel, das 9,00 às 13,00 horas, quando a festa será encerrada.
Maiores informações podem ser obtidas com Sergio Emilio Tempo (41) 9991-5310 – pumaclubsergio@yahoo.com.br.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)