Marcas e Pilotos: Ruslan Carta Filho vence mais uma na Marcas “A”

0
Postado 23 de setembro de 2014 por bisponeto em
O fim de semana (20 e 21/9) foi movimentado para o piloto curitibano Ruslan Carta Filho (Stetsom/Soft Automotiva/Hipervisão/AudioArt)durante a sexta etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2014, realizada no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Paraná. Como o irmão caçula Andrei Carta não pode ir para Londrina, porque foi Paí na última quinta-feira, Ruslan Carta Filho correu sozinho e conquistou duas vitórias, um segundo e um quarto lugares, na provas desta etapa, sob o comando técnico da Stumpf Preparações, de Cascavel.

Nos treinos classificatórios de sábado, com o Gol n.º 69 da categoria Marcas “A”, marcou o tempo de 1min30s185, ficando em 2.º lugar na Geral. Na Turismo 1.6 “A”, Ruslan Carta Filho (Stetsom/Soft Automotiva/Hipervisão/AudioArt) marcou o tempo de 1min32s247, ficando em terceiro lugar no grid. Na Marcas “A”, Ruslan Carta Filho, “brigou” sempre entre os quatro primeiros, assumiu a liderança da categoria na 15.ª volta, recebendo a bandeirada final em terceiro lugar na Geral. Em seguida, Ruslan foi para a primeira corrida da Turismo 1.6 “A”, mesmo sem descanso, andou sempre entre os três primeiros, pressionou os líderes a prova toda, assumiu a liderança da sua categoria na 18.ª volta e venceu para a vibração de toda a equipe.

No domingo, Ruslan Carta Filho largou na segunda prova da Marcas “A”, manteve-se entre os quatro primeiros até a 18.ª volta, quando assumiu o terceiro lugar na Geral e segundo da sua categoria até a bandeirada final. Ruslan (Stetsom/Soft Automotiva/Hipervisão/AudioArt) teve alguns minutos de descanso e foi para a segunda prova da Turismo 1.6 “A”, onde fez mais uma boa corrida, assumindo a liderança na largada e mantendo até a 8.ª volta, quando teve problemas no carro e caiu para a 12.ª posição. Mesmo com o carro falhando, conseguiu se manter na pista, concluindo a prova em 8.ª lugar na Geral e 4.ª colocação da Turismo 1.6 “A”, num fim de semana que certamente vai ficar em sua memória por muitos anos.

– Resultados –

Os resultados das provas disputadas em Londrina foram os seguintes: 1.ª Prova: Marcas “A”: 1.º) Ruslan Carta Filho; 2.º) Michel Giusti; 3.º) Eduardo Berlanda; 4.º) Davi Dal Pizzol; 5.º) Wanderlei Berlanda; e 6.º) T. Oliveira. Turismo 1.6 “A”: 1.º) Ruslan Carta Filho; 2.º) Stive Tokarski; 3.º) Richard Heidrich; 4.º) Marcelo Cordeiro; 5.º) Alexandre Frankemberger; e 6.º) Rodrigo Tassi. 2.ª Prova: Marcas “A”: 1.º) Michel Giusti; 2.º) Ruslan Carta Filho; 3.º) Valmor Emílio; 4.º) Luiz Figueiras; 5.º) Wanderlei Berlanda; e 6.º) Eduardo Berlanda. Turismo 1.6 “A”: 1.º) Richard Heidrich; 2.º) Beto Baú; 3.º) Billy gabardo; 4.º) Ruslan Carta Filho; 5.º) Rafael Lupatini; e 6.º) Carlos Vaz. A sétima etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2014 está marcada para os dias 11 e 12 de outubro, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)