Metropolitano: Salvaro e Rinhel ficam em terceiro na Marcas “B”

0
Postado 27 de agosto de 2014 por bisponeto em
O fim de semana (23 e 24/8) mais uma vez foi de muito trabalho para a dupla Jones Salvaro/Rodrigo Rinhel (Grupo Pegoraro/Hipervisão) durante a quinta etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2014, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 121, com preparação da Abreu Motors, Jones Sálvaro chegou em terceiro lugar na primeira corrida da Marcas “B”, depois de ter largado da 22.ª posição e feito 15 ultrapassagens. Na segunda corrida, seu companheiro Rodrigo Rimhel manteve a posição na largada, mas levou uma batida no fim da reta e abandonou a prova da Marcas “B”, com apenas três voltas completadas.

No último treino livre da sexta-feira (22/8), capotou o Gol n.º 121 de Jones e Rodrigo, que teve que ser recuperado pela equipe em tempo recorde, não participando do treino classificatório que definiu o grid de largada. Jones e Rodrigo (Grupo Pegoraro/Hipervisão) largaram da última posição do grid, na 22.ª colocação. Na primeira corrida, o piloto Jones Salvaro conduziu o Gol n.º 121 e em grande tocada, foi recuperando posições para a alegria de todos na equipe Abreu Motors que trabalhou muito para deixar o carro em condições de correr esta prova. Jones recebeu a bandeirada final em nono lugar na Geral e na terceira posição da categoria Marcas “B”, fazendo a festa no pódio depois da prova.

Para a segunda corrida, a responsabilidade de tocar o Gol n.º 121 ficou com Rodrigo Rinhel, que até iniciou uma bela corrida, mantendo a posição de largada e brigando para subir ainda mais. Porém, recebeu uma batida no início da terceira volta, no fim da reta e abandonou a corrida, ficando em sexto na categoria. “Nossa capotagem na sexta-feira prejudicou o desempenho na etapa. Tivemos que largar da última posição e trabalhar muito para chegar em terceiro lugar”, disse Jones Salvaro. “Mesmo depois de capotar, o carro estava com bom rendimento. Eu poderia me manter em terceiro lugar na categoria ou até mesmo melhorar a posição, mas fui obrigado a abandonara corrida. Agora é partir pra próxima corrida e tentar recuperar os pontos perdidos”, concluiu Rodrigo Rinhel (Grupo Pegoraro/Hipervisão).

– Resultado –

O resultado das provas da quinta etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2014, na categoria Marcas “B” foram os seguintes: Primeira corrida: 1.º) Fausto de Lucca; 2.º) Cláudio Simão; 3.º) Jones Salvaro; 4.º) Fernando Miranda; 5.º) Rodrigo Bastos; e 6.º) Marcelo Cancelli. Segunda corrida: 1.º) Fausto de Lucca; 2.º) Marcelo Cancelli; 3.º) Vinícius Simão; 4.º) Elberto Alves; 5.º) Fernando Miranda; e 6.º) Rodrigo Rinhel. A sexta etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2014 está marcada para os dias 20 e 21 de setembro, no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Paraná.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)