Nico Rosberg vence GP da Alemanha de “ponta a ponta”

0
Postado 20 de julho de 2014 por bisponeto em
Neste domingo (20 Jul 2014), o alemão Nico Rosberg (Mercedes) venceu o Grande Prêmio da Alemanha no circuito de Hockenheim, dominando de “ponta a ponta” e se isolando ainda mais na liderança do Mundial do companheiro Lewis Hamilton, que terminou em terceiro após largar na 20ª posição. Esta foi a quarta vitória do ano de Rosberg, que soma 190 pontos no Campeonato, 14 a mais que Hamilton.

O segundo lugar do pódio ficou com o finlandês Valterri Bottas, companheiro de Williams do brasileiro Felipe Massa, que capotou na primeira curva. O atual campeão do mundo, o alemão Sebastian Vettel, foi quarto e o espanhol Fernando Alonso, quinto. Bottas, de 24 anos, subiu ao pódio pela terceira vez consecutiva, após o terceiro lugar na Áustria e a segunda posição em Silverstone. O finlandês da Wilians é quinto no Mundial de pilotos a seis pontos de Alonso, quarto.

Mas o Grande Prêmio da Alemanha começou com um grande susto devido ao espetacular acidente na primeira curva entre Felipe Massa (que largou em terceiro), e o dinamarquês Kevin Magnussen (McLaren), que vinha logo atrás. Magnussen tentou ultrapassar Massa por dentro na primeira curva, mas o brasileiro mudou de direção, fechando a McLaren e causando o acidente. A Wiliams de Massa acabou capotando e ficando de fora da corrida, enquanto Magnussen pôde continuar. Na 46ª volta outro susto. Um vazamento de óleo provocou um incêndio na STR de Daniil Kvyat, fazendo com que o piloto russo tivesse que sair do “cockpit” do seu carro correndo.

Apesar da merecida vitória de Nico Rosberg no GP da Alemanha deste domingo, as atenções se voltaram para outra Mercedes, a de número 44, pilotada por Lewis Hamilton, que largou da 20ª colocação. Contudo, isso não impediu que, com um “show” de pilotagem, o campeão de 2008 ultrapassasse os rivais (de maneira agressiva), realizando diversas para subir ao pódio na terceira colocação. Com o resultado, a diferença de Nico (190) para Lewis (176) aumentou para 14 pontos. A próxima prova será realizada no próximo fim de semana, no circuito de Hungaroring, na Hungria. Baseando-se nas temporadas anteriores, a vantagem é de Hamilton que, em sete provas, ganhou quatro corridas no traçado húngaro.

Resultado final do GP da Alemanha:

1.º) Nico Rosberg – (ALE/Mercedes) – 67 voltas em 1h33m42s914;
2.º) Valtteri Bottas – (FIN/Williams-Mercedes), a 20s789;
3.º) Lewis Hamilton – (ING/Mercedes), a 22s530;
4.º) Sebastian Vettel – (ALE/Red Bull-Renault), a 44s014;
5.º) Fernando Alonso – (ESP/Ferrari), a 52s467;
6.º) Daniel Ricciardo – (AUS/RBR-Renault), a 52s549;
7.º) Nico Hulkenberg – (ALE/Force India-Mercedes), a 1m04s178;
8.º) Jenson Button – (ING/McLaren-Mercedes), a 1m24s711;
9.º) Kevin Magnussen – (DIN/McLaren-Mercedes), a 1 volta;
10.º) Sergio Pérez – (MEX/Force India-Mercedes), a 1 volta;
11.º) Kimi Raikkonen – (FIN/Ferrari), a 1 volta;
12.º) Pastor Maldonado – (VEN/Lotus-Renault), a 1 volta;
13.º) Jean-Eric Vergne – (FRA/STR-Renault), a 1 volta;
14.º) Esteban Gutiérrez – (MEX/Sauber-Ferrari), a 1 volta;
15.º) Jules Bianchi – (FRA/Marussia-Ferrari), a 1 volta;
16.º) Kamui Kobayashi – (JAP/Caterham-Renault), a 2 voltas;
17.º) Max Chilton – (ING/Marussia-Ferrari), a 2 voltas;
18.º) Marcus Ericsson – (SUE/Caterham-Renault), a 2 voltas.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)