Nissan ganha pintura autolimpante

0
Postado 25 de abril de 2014 por bisponeto em
Seus problemas com carro sujo estão com os dias contados e prestes a acabar. A Nissan está trabalhando numa nova tecnologia para facilitar a vida dos motoristas. Exemplo é uma nova tinta autolimpante que está sendo testada pela marca no Nissan Note. A tecnologia vem sendo testada no Centro Técnico da Nissan na Europa, quanto à eficiência da tecnologia ao longo dos meses e das variações climáticas.

Se trata de um revestimento fornecido pela UltraTech International que forma uma camada de ar protetora fazendo com que a água, óleo, lama, geada, granizo e poeira sejam expelidos da carroceria. Com objetivo de tornar a tecnologia disponível para os veículos de produção em breve, a Nissan estuda implantar a pintura autolimpante como opcional.

Ainda em fase de testes, o “opcional” não possui valor e nem previsão de lançamento. Mas o fato é que os donos não precisarão lavar seus veículos com tanta freqüência e alguns lava rápidos podem passar por apuros futuramente. A Nissan diz não ter planos para oferecer a tecnologia em modelos de série, mas vai considerá-la como um produto de “aftermarket” que seria vendido nas concessionárias.

“Estamos empenhados em resolver os problemas cotidianos que nossos clientes enfrentam e sempre considerar uma ótima condução, com tecnologia de ponta como este revestimento incrível.”, relata Geraldine Ingham, Chefe de Marketing da Nissan na Europa.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)