Lenadro Totti vence com a menor vantagem da história na F-Truck

0
Postado 13 de abril de 2014 por bisponeto em
O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck testemunhou neste domingo (13) o desfecho de corrida que apresentou a menor diferença entre vencedor e segundo colocado em 18 anos de história. Líder da temporada, o paranaense Leandro Totti venceu o GP Crystal, segunda etapa, recebendo a bandeirada da vitória no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), 62 milésimos de segundo à frente de seu conterrâneo Wellington Cirino.

O equilíbrio atestado pelo cronômetro ilustrou o duelo acirrado travado pelos dois pilotos paranaenses durante os 60 minutos da corrida, segunda das 10 previstas no calendário de 2014 da Fórmula Truck. Foi a menor diferença em 195 corridas já realizadas na categoria, estabelecendo um novo recorde – a marca anterior perdurava desde novembro de 2005, quando Roberval Andrade venceu a etapa de Tarumã, em Viamão (RS), 0s086 á frente e Cirino.

A vitória deste domingo foi a 12ª de Totti na Fórmula Truck, a segunda desde que o piloto paranaense passou a pilotar um dos Volkswagen-MAN da RM Competições – a primeira aconteceu na abertura da atual temporada, no dia 16 de março em Caruaru (PE). Assim, o campeão de 2012 passa a ser o sexto maior vencedor de toda a história da Fórmula Truck, empatado com seu conterrâneo Sérgio Drugovich e com o gaúcho Jorge Fleck.

Além de Totti e Cirino, a cerimônia de pódio do GP Crystal contou com o paulista Felipe Giaffone, piloto do MAN da RM Competições, terceiro colocado, o brasiliense Geraldo Piquet, companheiro de equipe de Cirino na ABF-Santos Desenvolvimento e também piloto de um Mercedes-Benz, e mais um piloto do Paraná, Diogo Pachenki, que cruzou a linha de chegada em quinto lugar com o Volvo da Copacol Clay Truck Racing.

A vitória em Pinhais ampliou a vantagem de Totti na liderança para 28 pontos. Ele passou a somar 61, contra 33 de Piquet, que comemorou sua 100ª participação na Fórmula Truck assumindo a vice-liderança do campeonato. O segundo lugar na corrida elevou Cirino ao terceiro lugar na pontuação, com 29 pontos. Giaffone foi a 25 pontos e passa a dividir o quarto lugar na tabela de classificação com Andrade, que abandonou a corrida.

RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
Depois de 21 voltas válidas, o resultado final do GP Crystal foi o seguinte:
1.º) Leandro Totti (PR/Volkswagen-MAN), RM Competições, 1h00min12s574;
2.º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF-Santos, a 0s062;
3.º) Felipe Giaffone (SP/ MAN), RM Competições, a 0s806;
4.º) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF-Santos, a 3s829;
5.º) Diogo Pachenki (PR/Volvo), Copacol Clay Truck Racing, a 4s776;
6.º) Danilo Dirani (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, a 5s521;
7.º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco, a 5s997;
8.º) Fabiano Brito (PR/Volvo), ABF Motorsport, a 6s856;
9.º) André Marques (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, a 7s354;
10.º) Luiz Lopes (SP/Iveco), Lucar Motorsports, a 9s700;

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)