Ases do Volante

Velha Lapa e seus carros antigos

0
Postado 27 de março de 2014 por bisponeto em
A velha cidade da Lapa, distante cerca de 60 quilômetros de Curitiba (PR) – distância esta que pode ser vencida galhardamente por qualquer veículo antigo, desde uma bicicleta motorizada até um automóvel Ford 1928 – sempre atraiu as atenções de turistas de todo o país, seja pela sua história repleta de acontecimentos emocionantes, seja pela sua localização no meio de natureza das mais bonitas, pela beleza das centenárias casas de seus habitantes, pela imagem de pioneirismo deixada pelos tropeiros que por ali passaram, pela sua cultura marcada pelos museus e centros históricos, enfim, por tudo que ela possui.

E agora, no mês de abril próximo, dias 5 e 6, sábado e domingo, aquele fato voltará a ser repetido, desta vez motivado pelo V Encontro de Veículos Antigos e Especiais da Lapa, evento concorridíssimo pelos antigomobilistas oriundos de várias regiões do Paraná e de outros estados. A promoção é do Lapa Veículos Antigos em parceria com  Prefeitura Municipal local. Diga-se de passagem, que os antigomobilistas integrantes deste clube de colecionadores e de entusiastas de veículos antigos sempre se esforçam para oferecer tanto a proprietários de automóveis quanto aos visitantes programa repleto de atrações, ao agrado de todos. Os veículos são expostos ao público ao longo das ruas que fazem parte do centro histórico da cidade, formando um belo e nostálgico cenário com os prédios históricos e fazendo renascerem lembranças de coisas e fatos perdidos no tempo.

Sem dúvida trata-se de um belo passeio tanto para donos de veículos antigos que também se esforçam para manter suas raridades mecânicas prontas para trilhar uma estrada, quanto para turistas os quais poderão apreciar carros bonitos e conservados, uma arquitetura antiga exuberante e desfrutar da excelente gastronomia local. Informações sobre o evento podem ser obtidas com Fabiano – (41) 9931-3131, Paulo (41) 9648-0714 ou Luiz (41) 9605-7979 ou pelos endereços lapaveiculosantigos@gmail.com e www.lapava.com.br. (Ari Moro).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)