Nissan lança o Altima no Brasil

0
Postado 11 de novembro de 2013 por bisponeto em
Para completar a família de sedãs, a Nissan, além da fábrica que está construindo em Resende (RJ), passou a importar o Altima, que agora chega importado dos Estados Unidos numa única versão, a SL, equipada com motor 2.5 de quatro cilindros, que gera 182cv; e câmbio CVT ao preço (bem competitivo) de R$ 99.80,00 (pacote fechado). Ele concorrerá com Ford Fusion, Honda Accord, Hyundai Azera entre outros existentes no mercado brasileiro.

Suas elegantes linhas foram criadas pelo estúdio de “design” da Nissan na Califórnia (EUA). Na frente, destaca-se a larga grade, que representa a nova identidade visual da marca, os faróis (e lanternas traseiras), em formato de bumerangue, e o pára-choque encorpado, que abriga os faróis de neblina. De perfil, chamam a atenção os proeminentes pára-lamas, a linha de cintura alta, os vincos laterais e as rodas de liga leve, que quebram um pouco da sobriedade e dão um toque de esportividade.

O pacote de segurança do Altima é bem completo e inclui, além de seis “airbags”, controles de tração e estabilidade, controle ativo de subesterço (que mantém o carro sob controle em curvas fechadas); sistema de monitoramento da pressão dos pneus, dispositivos que monitoram pontos cegos e mudanças de faixa sem aviso e detector de objetos em movimento. O Altima tem acabamento interno de boa qualidade e a lista de equipamentos de conforto da versão SL (a única disponível) é bem ampla, com destaque para chave inteligente (dá a partida no carro e liga o ar-condicionado a 60 metros de distância).

Desenvolvidos com base em estudos da Nasa, seus bancos dianteiros “gravidade zero” têm estrutura articulada e espumas de diferentes densidades, que conseguem apoiar bem o corpo e a coluna, evitando cansaço em longos percursos. Mas a marca esqueceu das regulagens elétricas para o passageiro da frente e o sensor de chuva, atualmente presente até em carros básicos.

A Nissan decidiu equipar seu sedã com um motor 2.5 de quatro cilindros e 182 cv de potência (mais leve e eficiente), que não é nenhum exemplo de esportividade, mas que de acordo com a Nissan, dá conta do recado. O câmbio CVT, que tem tecla Sport, também ajuda, tanto no desempenho quanto na redução do consumo. Disponível em três cores: preto, prata e branco, o sedã de luxo da Nissan vai concorrer com Ford Fusion, Honda Accord, Kia Optima e Hyundai Sonata.

Ficha técnica:
Motor
– 2.5, de 182cv de potência e 24,7kgfm de torque;
Câmbio – Do tipo CVT (continuamente variável;)
Suspensão – Dianteira, McPherson; e traseira, multilink;
Dimensões – Comprimento, 4,86m; largura, 1,83m; altura, 1,47m; e entre-eixos, 2,77m;
Porta-malas – 436 litros;
Peso – 1.469 quilos;

Preço: R$ 99.800,00.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)